Hallace, Allax e companhia têm enchido os olhos do técnico Edson Gaúcho. Para o comandante do Paysandu, os atletas, que vêm sendo constantemente relacionados para os últimos jogo do time alviazul, têm mostrado competência para, em um futuro próximo, quem sabe até se tornarem titulares no Papão da Curuzu.
Com a dificuldade de adaptação do então titular Alex Sandro, Allax tem correspondido na lateral-direita, caindo nas graças do treinador alviceleste. Ainda assim, Edson Gaúcho prega a política dos “pés-no-chão” sempre que indagado sobre o potencial da garotada.
“Eles precisam ralar muito ainda e têm que dar a resposta para o técnico quando entrarem em campo. Fico muito feliz quando isso acontece, o que tem sido muito frequente nos últimos jogos. Nas próximas rodadas, o meu desejo é que isso se repita”, aponta Gaúcho.
Papão X Pantera: Paysandu mira a liderança
Não basta classificar, tem que ser em primeiro lugar. É com este pensamento que o Paysandu enfrenta o São Raimundo amanhã, em Santarém, e que promete viajar para o duelo contra o Águia, semana que vem, em Marabá. Pronto para os dois jogos que vai disputar em solo inimigo, o Papão mira a liderança da fase de classificação do returno para jogar com a mesma vantagem do empate que o ajudou na conquista da Taça Cidade de Belém – equivalente ao primeiro turno do Estadual.
Para o técnico Edson Gaúcho, o time vai enfrentar muitos obstáculos se quiser ser líder, mas não pode baixar a cabeça diante das pedras que estiverem em seu caminho. “Vamos ter dificuldades, mas com uma boa alimentação do grupo, seguida de descanso, temos como nos dar bem. O objetivo é trabalhar em cima das dificuldades que teremos daqui para frente para que tenhamos a mesma vantagem do primeiro turno para ficar com o título”, aponta o comandante.
Para o atacante Balão, que cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar à disposição para uma partida do Bicola, o interessante é não temer os rivais na briga pelo título, seja dentro ou fora de casa.
>>> Duelos na casa do inimigo não assustam ninguém na Curuzu
Dois duelos longe de casa em menos de uma semana. Amanhã, contra o São Raimundo, e na quarta-feira da próxima semana, diante doÁguia, o Paysandu encara dois difíceis desafios pelo segundo turno do Campeonato Paraense-2009. O jogo de amanhã é justamente contra os vice-campeões do primeiro turno, mas os bicolores garantem que não irão entrar em campo com medo do que vem pela frente, prometendo doação total para não serem surpreendidos.
“Dentro ou fora de casa, o Paysandu tem que impor um ritmo equivalente ao dos nossos adversários, para que não ocorra nenhuma surpresa desagradável no final da fase de classificação. Vamos lutar por vitórias nos dois últimos jogos”, garante o zagueiro Roni, que depois de ter sido muito criticado nas primeiras rodadas do campeonato, tem mostrado uma considerável evolução nas últimas rodadas.
Segundo o centroavante Zé Augusto, os últimos rivais que o Papão tem pela frente na fase de classificação do returno são verdadeiras “carnes-de-cabeça”. “O São Raimundo e o Águia estão dentro do grupo de forte concorrentes ao título da temporada”, lembrou.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário