Últimas Notícias
Loading...
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Info Post
Zé da Fiel com a camisa que o Paysandu usará contra o Remo dia 13 de dezembro.
Foto tirada pelo nosso amigo Pedrox.

http://www.twitter.com/sigapaysandu

Relembrando a campanha na libertadores:

Graças ao inédito título da Copa dos Campeões em 2002, o bicolor paraense disputou o mais importante torneio de futebol das Américas, envolvendo os melhores clubes, da temporada anterior, de países como Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia e Paraguai.
O Brasil, nesta edição, estava representado, além do Paysandu, por Santos (campeão brasileiro de 2002), Corinthians (campeão da Copa do Brasil de 2002) e Grêmio (terceiro colocado no campeonato brasileiro de 2002, recebendo a vaga que seria do vice-campeão, o Corinthians, por este já ter se classificado com o título da Copa do Brasil).
O bicolor do Pará era treinado por Darío Pereyra, e tinha, em seu elenco, jogadores como o atacante Róbson "Robgol", Iarley, Lecheva, e Vélber, dentre outros.
O Paysandu participou na primeira fase figurando no grupo 2, ao lado de Cerro Porteño, Sporting Cristal e Universidad Católica. Após 4 vitórias e 2 empates, o "Papão" terminou na liderança do grupo, com 14 pontos. Teve a terceira melhor campanha nesta fase, atrás apenas de Corinthians (15 pontos) e Santos (também com 14 pontos, mas com saldo de gols superior).

A CAMPANHA
13 de fevereiro de 2003 - Lima, Perú - Sporting Cristal 0 X 2 Paysandu;
6 de março de 2003 - Belém do Pará - Paysandu 0 X 0 Cerro Porteño;
11 de março de 2003 - Belém do Pará - Paysandu 3 X 1 Universidad Católica;
18 de março de 2003 - Belém do Pará - Paysandu 2 X 1 Sporting Cristal;
27 de março de 2003 - Assunção, Paraguai - Cerro Porteño 2 X 6 Paysandu;
15 de abril de 2003 - Santiago, Chile - Universidad Católica 1 X 1 Paysandu.

Na segunda fase, também conhecida por "oitavas-de-final" (participação dos 16 melhores clubes da primeira fase), enfrentou o Boca Juniors, tradicional clube argentino, até então dono de 4 títulos na Libertadores, e que terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo 7, com 11 pontos.
Na primeira partida, realizada na Argentina (Estádio La Bombonera, Buenos Aires), o "Papão" surpreendeu mais uma vez, vencendo por 1 X 0 (gol de Iarley). Porém, o ótimo resultado desta partida foi revertido pelos experientes argentinos, que venceram a partida de volta, realizada em Belém do Pará, por 4 X 2.
Com apenas 1 derrota, o Paysandu encerrou aquela que é, até hoje, sua única participação neste torneio. Na classificação final, ficou com a 9a. colocação (à frente do Corinthians, o décimo, também eliminado nas oitavas-de-final). O atacante Róbson "Robgol" foi o terceiro maior goleador da competição, com 7 gols.
E o clube responsável por esta derrota e pela eliminação do "Papão", o Boca Juniors, acabou sagrando-se campeão da Libertadores naquele ano, eliminando, no decorrer do torneio, Cobreloa (quartas-de-final), América de Cali (semifinal) e Santos (final).


O PAYSANDU NA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2003
Jogos: 8;
Vitórias: 5;
Empates: 2;
Derrota: 1;
Gols Marcados: 17;
Gols Sofridos: 9.

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

2 comentários:

Reginaldo Nery disse...

Belissima reportagem pela taça Campeão dos Campeões e participação da Libertadores, e bonita camisa em comemoração, agora não adianta nada tudo isso se no dia 13 no REXPA, o time não corresponder, não tem essa de amistoso tem que ganhar! Um abraço

Unknown disse...

O Fortaleza esta realizando um jogo amistoso contra o boca junior aqui em Belem, eu não vejo a diretoria do clube criar ou pelo menos inventar meios para atrair lucros aos cofres, como marcar amistosos deste tipo.