Últimas Notícias
Loading...
sábado, 2 de janeiro de 2010

Da nova safra de contratações, ele é um dos poucos que já têm o aval da Fiel: Alexandre Fávaro Corrêa, o goleiro de 32 anos que passou pelo Paysandu três temporadas e deixou sua marca na história do clube, sendo campeão paraense em 2005. Ele está de volta e deve chegar hoje, junto com o novo técnico Luiz Carlos Barbieri. Nessa entrevista por telefone, o goleiro fala, entre outros assuntos, da expectativa em retornar, do desafio que terá pela frente e da sua saída do Fortaleza, clube que acabou sendo rebaixado para a Série C do Brasileirão em 2009.

Bola: Você está retornando, a torcida já o conhece, mas vamos relembrar um pouco da tua carreira.

Alexandre Fávaro: Fiz toda minha categoria de base na Ponte Preta (SP), joguei dez anos lá, cheguei a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, lá pela Ponte Preta no ano de 1999, onde fui o goleiro menos vazado do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista. Depois passei pelo Cruzeiro (em 2003), por onde joguei o (Campeonato) Brasileiro. Depois atuei pelo Paysandu de 2003 a 2005 e fui pro Brasiliene, Mirassol...

Bola: Como está sendo esse retorno? A motivação é a mesma?

Alexandre Fávaro: Não, a motivação está sendo maior ainda, porque quando cheguei em 2003, o Paysandu estava na Série A do Brasileirão e, quando saí, ele estava na Série B. Então, agora vou encontrar o Paysandu na Série C e, se possível, quero ajudar a deixá-lo na Série A. Em dois anos a gente vai chegar lá, que é onde ele merece estar.

Bola: Já trabalhou com o treinador Luiz Carlos Barbieri?

Alexandre Fávaro: Não, só atuei contra ele algumas vezes, mas não o conheço, nunca trabalhei com ele. Pelo que sei, é um excelente treinador, de excelente caráter e tenho certeza de que vai fazer um bom trabalho.

Bola: O time está sendo montado às vésperas do início da temporada. Isso pode prejudicar o desempenho em campo?

Alexandre Fávaro: É lógico que se o time tivesse sido formado há mais tempo seria melhor, mas acho que não vai ter problema, pois todos os jogadores que estão chegando, com certeza estão motivados para o campeonato. A tendência é melhorar no decorrer da competição, mas esperamos já no dia 17 (de janeiro) fazer uma boa estreia.

Bola: Como você está fisicamente?

Alexandre Fávaro: Acabou a Série B e fiquei um mês parado. Terminei a competição no dia 28 de novembro, e agora me apresento na semana que vem.

Bola: A torcida do Paysandu tem muita consideração por você...

Alexandre Fávaro: Uma coisa que me fez voltar, sem dúvida, foi o carinho da torcida. Ela sempre gostou de mim, me tratou superbem.

(Diário do Pará)

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: