O clima ainda é de Campeonato Paraense, domingo que vem tem Re-Pa. No entanto, tem gente lá em Currais Novos (RN) contando os dias para maio chegar e desembarcar no Aeroporto Internacional de Belém com uma só ideia na cabeça: conseguir seu espaço no time do Papão que vai disputar a Série C do Brasileirão. É o meia Vaninho, que ainda joga no Potyguar (RN), ilustre desconhecido, que amanhã completa 26 anos, mas só chega a Belém no Dia do Trabalhador, 1º de maio, disposto a fazer valer a força da data e corresponder ao que se espera dele dentro de campo. Nessa entrevista, por telefone, o jogador se apresenta para a torcida bicolor.
Bola – O Álvaro disse que tu és uma grande contratação do Paysandu. Vocês são muito amigos?
Vaninho – Sim, ele que me convidou para voltar da Bolívia, pelo MSN, onde eu jogava pelo La Paz F.C. Aí jogamos juntos pelo Potiguar de Mossoró (RN), por um ano, e conseguimos o vice-campeonato estadual (2008). Agora novamente ele me incentivou a vir para Belém.
Bola – Qual a tua impressão sobre o Paysandu?
Vaninho – Eu joguei contra o Paysandu agora em fevereiro, no jogo de volta (Copa do Brasil) que teve aí em Belém. Em termos de estrutura não tem nem o que falar, é um time grande. Em termos de elenco, assisti aos dois jogos do clube contra o Palmeiras e vejo que esse time tem tudo para subir à Segunda Divisão. É um time bom e organizado.
Bola – Como está a situação atual do seu time no regional daí?
Vaninho - O Potyguar (RN) faz o último jogo no domingo. A situação está meio difícil, estamos na zona de rebaixamento. Teve muita dispensa de jogadores, não é mais aquele time que jogou contra o Paysandu, saíram oito jogadores.
Bola- Estás fechado mesmo com o Papão?
Vaninho – Sim, eu tive proposta de ir para o América (RN), mas, como eu já acertei com o presidente (Luiz Omar), eu não quis voltar atrás. O presidente de lá (do América) me ligou segunda-feira (5), mas eu disse que não tinha como desistir. Eu sou um cara de palavra.
Bola – A tua contratação é para disputar a Série C, tens alguma experiência nessa competição?
Vaninho – Sim, joguei esse campeonato pelo Potiguar de Mossoró em 2008, joguei também no mesmo ano pela segunda divisão no América (RN) e, em 2009, disputei a terceirona pelo Salgueiro (PE).
Bola - Já comentaram por aqui que o teu estilo dentro de campo é igual ou melhor do que o Thiago Potiguar. Isso procede?
Vaninho – Eu sou habilidoso, de cadenciar mais a bola. Quando ela está comigo eu procuro avançar pelo meio e levar para dentro da grande área. Eu sou mais de deixar o atacante na cara do gol, sou de servir. Quanto ao Thiago, ele tem muita explosão, mas não é um meia como eu, ele joga mais avançado, mas somos velozes e temos o drible parecido.
Bola – Pode deixar o teu recado para a Fiel Bicolor...
Vaninho – Eu vou trabalhar bastante para ajudar o Paysandu a subir para a segunda divisão. Se Deus quiser.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário