
Torcedores do Papão se revoltam com empate e chamam jogadores de mercenários
A torcida do Paysandu explodiu em revolta no final do jogo de ontem. Os torcedores protestaram contra o empate, classificando-o como "marmelada". Na saída dos jogadores, muitos torcedores arremessaram objetos para o gramado e mostravam cédulas de dinheiro, chamando os jogadores bicolores, entre outras coisas, de mercenários.
Os revoltados, em menor número nas arquibancadas, protestaram também do lado de fora do estádio, esperando pelos jogadores, mas estes saíram protegidos por seguranças do clube e por policiais militares.
Os jogadores também se mostraram indignados com a reação dos torcedores. "O torcedor tem razão de reclamar, mas não de duvidar do caráter de jogadores como eu, que estou aqui há mais de 20 anos e tenho história no clube. Jamais pensaria em entregar qualquer jogo. Isso não admito", lamentou Zé Augusto.
"Nunca passei por uma situação dessas. Acho que há um exagero por parte desses torcedores. Foi um clássico que terminou empatado, com os dois times buscando o resultado do começo ao fim", completou Didi.
Entre os torcedores, a revolta. "A gente faz sacrifícios para acompanhar o nosso time e tem que ver esse papelão. Mas isso serve de lição para mim. Durante toda a semana eu ouvi da minha esposa que seria tudo armado para ter mais clássicos na decisão", reclamou Adnaldo Silva, produtor cultural.
"É por isso que o futebol paraense não vai para a frente, por causa da qualidade desses dirigentes. Eu venho no próximo jogo do Paysandu porque sou fiel, mas vou protestar desde o começo", finalizou o feirante Leonardo Pantoja.
O que eu penso do último re-pa por Clayton (Fórum do site da Nação Bicolor)
Vergonha é a palavra mais singela para descrever o que se viu sábado no Mangueirão. Não estou dizendo que o Paysandu é superior a ninguém nem que só pode perder se tiver armação, não é isso. O problema foi a postura claramente passiva, e mesmo cínica do time nos minutos finais. Todos viram a apatia que subitamente tomou conta do Paysandu quando o time mais precisava de um gol. Como se tivesse recebido uma ordem de algum lugar, o time não quis mais nada com o jogo nos quinze minutos finais. Nunca se viu um jogo mudar tão rápido.
Qualquer leigo sabe a diferença entre um time que corre, buscando o resultado, e um time que anda em campo, não tem vontade nem de bater laterais e faltas, quanto mais de fazer gols. Mesmo precisando de um gol, não vimos o Paysandu ir à frente, ainda que no desespero, e correndo o risco de sofrer um gol. A partida, que vinha sendo bem disputada, repentinamente virou um treino maçante onde nenhuma das equipes tinha interesse no gol, coisa claramente combinada.
Alguém pode lembrar que se o Paysandu quisesse entregar a partida não teria feito dois gols, não teria atacado etc. Mas existem inúmeros exemplos de armação semelhante no futebol brasileiro, uma delas o célebre jogo entre Moto Clube e Tuna, de 2004, onde a Tuna se deu ao trabalho de fazer um gol, mas levou uma enxurrada no final, caindo de sete. Mesmo a apaixonada imprensa paraense até hoje não perdoa a Lusa e a acusa abertamente de ter combinado o resultado. Existem ainda inúmeros outros casos em que um dos times marca o primeiro gol para dar aparência de seriedade, e logo depois sofre a “surpreendente” virada. Estamos cheios de exemplo nas diversas séries do brasileirão, nas disputas de título, na briga pelo rebaixamento. O fato de marcar gols não significa seriedade. De que adiantou o Paysandu jogar sério setenta e cinco minutos e fazer o que fez nos quinze minutos finais?
É a terceira vez que vemos o Paysandu agir desta forma indigna na gestão de Luiz Omar Pinheiro. A primeira foi ano passado, em situação semelhante a esta, abrindo na semifinal do 2º turno achando que o rival iria derrotar o São Raimundo e chegar à finalíssima. A segunda vez foi mês passado, em outro re-pa da vergonha, onde vimos apatia semelhante à de sábado. Não se trata de menosprezo ao adversário, nem de exagerar as qualidades do Paysandu, mas de denunciar o claro desinteresse do time.
Não é só a gestão desastrosa de Luiz Omar que lança suspeitas. O patrocínio do governo está se revelando nocivo. Ao alardear que está investindo cinco milhões na competição, entre cotas aos clubes, transporte e hospedagem, fica plantada na mente de todos a suspeita de que o governo tem intenções eleitorais de ver um re-pa na finalíssima. Será que depois de tanto investimento o governo ficaria satisfeito com um Santa Rosa x Ananindeua na disputa do título? Lembram do que dizia o secretário de estado na final do 2º turno? Eu lembro: “Foi graças ao patrocínio do governo que tivemos, depois de cinco anos, um re-pa em final de turno”...
O declínio de nosso futebol não é apenas técnico, é também moral. Se não vierem providências, será o fim...
Foto: TARSO SARRAF
Fonte: Amazônia Jornal
2 comentários:
Vergonha, foi o que senti vendo o Paysandu passear em campo...não acredito que tenha sido atitude dos jogadores , mais ordem de quem esta mandando no Clube , como o tal do Robson e do Lecheva, que apesar do Zé Augusto ter treinado a semana inteira e bem , ficou no banco, enquanto esse tal de Didi que estava no DM entrou pra não fazer nada ...ainda não ensinaram a essas duas pessoas que a torcida jamais vai admitir que haja acordo, conchavo, esse tipo de sacanagem mesmo que seja pra gerir dinheiro pra clube, A honra do torcedor BICOLOR tem que ser preservada...e pra completar ainda levar um gol feito por aquela Criatura que desrespeita nossa Torcida...fui de Manaus pra assistir esse jogo e voltei decepcionada com a Postura do Charles que com certeza não se mantera no cargo pois não tem PULSO pra RESPEITAR o FIEL TORCEDOR que esteve presente no Mangueirão sabado.
Finalizo dizendo :
FOI UMA VERGONHA E UMA FALTA DE RESPEITO COM A IMENSA TORCIDA BICOLOR QUE ESTEVE NO MANGUEIRÃO SABADO...INCLUSIVE EU .
o paysandu entregou jogo para remo isso nao e primeira vez esse presidete so que dinheiro que re pa que da mais dinheiro que paysandu e aguia e muito trites emeu pai so gastou dinheiro para ve o paysandu entrega o jogo todo anoe isso era bom se esse presidete fosse mais inteligete e nao enganase a tocida do paysandu
Postar um comentário