
Parabéns!!
É um cumprimento que sai automático quando alguém faz aniversário.
Chegou a vez hoje de Robgol. Completa 41 anos hoje.
O site soupapao lhe deseja toda felicidade do mundo e que essa data possa se repetir por muitos e muitos anos!!
O apelido Robgol surgiu em 1996, quando atuava pelo Náutico (PE), após um clássico contra o Santa Cruz em que marcou os gols na vitória de 2 a 1, sendo uma brincadeira com o apelido Batigol, do atacante argentino Batistuta, que fazia sucesso na época.
Jogou no Paulistano (PE), Náutico, Independente de Limeira, Mirassol, ABC Futebol Clube, Potiguar de Currais Novos (RN), Esporte Clube Bahia, Oita Trinita (Japão), Santos Futebol Clube (SP) e estava no Paysandu (PA) desde 2005.
No Bahia, foi ídolo e um dos responsáveis pela conquista da Copa do Nordeste de 2001 e de 2002. Foi artilheiro no tricolor, justificando sua fama.
Na surpreendente campanha do Paysandu na Copa Libertadores da América de 2003, marcou 7 gols e esteve presente entre os principais artilheiros da competição.
Em 2005, o atacante consagrou-se vice-artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro com 21 gols, mesmo com o rebaixamento do Paysandu para a Série B.
Jogo marcante: Paysandu 5x2 São Paulo (2003) - Papão fez 5 no São Paulo, logo após vencer o Boca em La Bombonera. Róbson fez 3 gols e a fiel fez um espetáculo.
Video: nação bicolor
0 comentários:
Postar um comentário