O amistoso de hoje, às 16h, do Paysandu contra o time de Ponta de Pedras pode até não valer nada oficialmente, mas, para o ‘pescador’ Fernandão deve servir para ratificar a boa impressão que vem causando dentro do Leônidas Castro. Um dos que aportaram mais recentemente na barca alviceleste, em 17 de agosto, o atacante foi uma indicação do treinador Charles Guerreiro e agradou quando participou do jogo com o São Raimundo, no domingo passado. Desde os últimos dias, quando a hipótese de perder Bruno Rangel é cogitada, o nome de Fernandão logo é citado como o substituto.
“Se ele sair tem o Fernandão aí”, comentou o presidente Luiz Omar Pinheiro, ao ser questionado sobre a proposta de um clube da Coreia por Rangel. Outro que faz coro é o próprio técnico bicolor, que elogia o atual artilheiro da Terceirona, mas já tem um plano B. “O Bruno está em um momento bom, acredito que ele fique com a gente até o fim da Série C, mas, se por acaso ele tiver que sair, o Fernandão está à disposição”, deixa claro.
Com tanta badalação, o jogador avisa que está na pescaria por uma vaga de titular. “Amistoso também é jogo, eu espero ajudar lá e fazer gols. Eu vim para ser titular, respeitando o Bruno que é artilheiro, mas vou buscar meu espaço aí para ajudar o Paysandu”, comentou.
O gigante de 1,90m também vai aproveitar para fazer sua primeira ‘expedição’ ao Marajó e vai ter que encarar algumas horas de navio para chegar a Ponta de Pedras, mas se diz familiarizado com a náutica. “Já andei de barco e tenho um hobby, pescar. Vai ser tranquilo”, comenta o ‘pescador’ da Curuzu.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto os reservas do plantel bicolor estão dispostos a fazer o possível para agradar ao seu ‘professor’ na inauguração do estádio de Ponta de Pedras hoje à tarde, os titulares aproveitam o final de semana de folga antes do último jogo dessa primeira etapa da Série C.
“Um descanso é muito importante, ainda mais com essa batida forte que a gente vem aí. Psicologicamente também, pois a gente tinha obrigação de conseguir essa classificação”, diz o ala Bosco.
Além de Bosco, outros jogadores aproveitaram para fazer um trabalho de ‘profilaxia muscular’, conforme explicou o fisiologista José Carlos Amaral. Nessa situação estão Sandro Goiano, Thiago Potiguar e Marquinho. Daniel Morais está no DM por uma contusão no joelho.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário