A ordem entre os jogadores do Papão é garantir a primeira colocação Grupo A no jogo contra o Rio Branco. O Papão só perde a condição, que dá a vantagem de decidir o mata-mata que garante o acesso em casa, se perder e o Águia vencer o Fortaleza-CE, sendo que os quatro gols de saldo a mais da equipe bicolor têm que ser compensados pelo Azulão. Entre os jogadores, ninguém quer dar sopa para o azar.
"Vamos com o pensamento de vencer para garantir esse primeiro lugar. É claro que o empate também interessa e até com uma derrota podemos terminar em primeiro, mas é importante colocar na cabeça que chegar a esses 17 pontos só faz aumentar o respeito dos adversários", afirmou o lateral direito Bosco. "Tranquilidade temos antes, mas quando o juiz apita a gente esquece tudo e quer a vitória", completou Paulão.
Bosco pode voltar a treinar com bola ainda hoje. Em recuperação de uma lesão muscular desde a semana passada, ele acredita que poderá enfrentar o Estrelão e que isso pode começar a se consolidar logo mais, à tarde. "Já estou liberado. Ainda devo fazer um trabalho físico forte até amanhã (hoje), mas à tarde devo estar finalmente junto com meus companheiros."
O zagueiro Paulão garante que o fato do time estar classificado não alterará a forma como ele entrará em campo, tampouco o histórico de resultados ruis do Papão diante do Rio Branco na Arena da Floresta. "Na verdade conhecemos o histórico desse confronto de anos anteriores, mas hoje é uma situação totalmente diferente. Vamos procurar o melhor. Não há acomodamento. A partir do momento que entramos em campo defendemos nossa camisa e nosso nome."
Provavelmente o jogador terá um companheiro diferente na zaga. Com dois cartões amarelos, Leandro Camilo, assim como Thiago Potiguar, deve ser poupado. Será a primeira vez que Paulão não jogará ao lado de Camilo desde que chegou a Curuzu. "Todos os atletas tem sua importância e com o Camilo não é diferente. Se ele não for vamos procurar trabalhar da melhor forma com quem entrar. Tenho um entrosamento muito grande com o Camilo, mas não dá para jogar sempre. Ele já jogou sem mim e talvez agora seja minha hora de atuar com outro companheiro."
0 comentários:
Postar um comentário