Últimas Notícias
Loading...
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Paysandu passou pelo fraco time do Inter Moengotapoe na noite desta quarta-feira (5), ao vencer a disputa de penalidades máximas. O bicola vencia por 1 a 0, gol do zagueiro Cristiano Laranjeiras, aos 18 minutos do primeiro tempo. Contudo, aos 49 minutos da segunda etapa, Ricardo deixou tudo igual. Nos pênaltis, Papão 5 a 4. O último gol foi do atacante Zé Augusto.
A partida aconteceu na cidade de Paramaribo, capital do Suriname, pelo Torneio Internacional em comemoração ao aniversário da federação de futebol daquele país. Com o resultado, o Papão passou para a final da competição, e agora espera o vencedor de Excelsior Rotterdam e Clube do Remo para decidir o título no próximo domingo (9).
Apesar do pouco tempo de treinamento, o Paysandu era superior, e muito, ao time do Inter Moengotapoe. O time jogava em cima do adversário, sempre em busca do gol e de uma boa exibição. O grande destaque da partida era o meio-campo Tiago Potiguar. Serelepe como ele só, o jogador era uma verdadeira dor de cabeça para os rivais. Tanto, que logo no início de partida, um atleta do Moengotapoe levou cartão amarelo ao parar, com falta, o meia que ia em direção ao gol.
E a surpreendente atuação do Papão foi coroada com um gol. Tiago Potiguar passou pelos marcadores e cruzou para Cristiano Laranjeiras fazer o primeiro gol com a camisa alvi-celeste: 1 a 0. Sem perder tempo, com as triangulações entre Rafael Oliveira, Potiguar e Allax, os paraenses continuaram na pressão. O único mal bicolor foi perder chances de gols em primazia.
Para o segundo tempo, mais pressão bicolor, que voltou dos vestiários com a mesma volúpia. Tiago Potiguar conseguia deixar seus companheiros de equipe na cara do gol, além de desperdiçar outras tantas chances de aumentar o placar da partida. Aos 30 minutos, Alisson perdeu um gol feito, porém a bola bateu na trave. O Paysandu não conseguia transformar a superioridade em gols.
Com a saída de Potiguar para a entrada de Vaninho, o ritmo do Papa Títulos do Norte diminuiu. Por outro lado, o Inter Moengotapoe cresceu, mas sem demonstrar grande perigo para o arco do goleiro Ney.
E já diz o ditado popular: ‘quem não faz, leva’. Nos acréscimos, Ricardo aproveitou sobra da cobrança de falta e deixou tudo igual: 1 a 1. A decisão partiu para as cobranças de penalidades máximas.

Formação do Paysandu: Ney, Cláudio Allax, Cristiano Laranjeira, Ari e Billy; Brayan, Alexandre Carioca, Alisson e Marquinho (Heliton); Rafael Oliveira (Zé Augusto) e Thiago Potiguar (Vaninho).

Penalidades máximas:
Inter Moengotapoe (4): quatro gols convertidos e um defendido.
Paysandu (5): Ari (converteu), Alisson (converteu), Cristiano Laranjeiras (converteu), Alexandre Carioca (converteu) e Zé Augusto (converteu).

DOL

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: