No primeiro tempo de jogo, o Paysandu começou melhor e poderia ter aberto o marcador logo nos minutos iniciais. Contudo, o gol bicolor só veio sair aos 15 minutos. O meio-campo Djalma, uma das grandes esperanças do clube no torneio, fez 1 a 0. Porém, o São Caetano cresceu após levar o gol e só veio empatar no final do primeiro tempo, através de Almir, aos 41 minutos.
Só que na base da raça e da vontade, o Papa Títulos do Norte ficou novamente na frente ainda na primeira etapa da partida. O atacante Eliélson fez um bonito gol: Paysandu 2 a 1.
No segundo tempo, muitas alterações por ambos os lados. Pelo lado do bicola, o goleiro Paulo Victor se tornava a grande ‘muralha’, evitando gols feitos pelos paulistas. No final do embate, o Papão perdeu diversas chances de ampliar o placar, o que pode complicar a classificação do clube para a fase seguinte do torneio.
No final, deu Papão: 2 a 1. Após o término do jogo, o técnico do Papãozinho, Carlos Alberto, mais conhecido como ‘Mancha’, comemorou a vitória do time paraense. “Temos que agradecer a Deus e a minha comissão técnica. Vamos descansar essa garotada, pois domingo temos uma nova pedreira”, disse ‘Mancha’.
Já o presidente do clube, Luis Omar Pinheiro, desabafou. “A gente fica contente com a vitória, pois é fruto de um trabalho árduo. Fala-se muito que em Belém e no Pará existe um celeiro de craques, mas a base do Paysandu está distante da base do São Caetano. Nossos atletas sentiram a preparação física. O que se faz pra se chegar a uma vitória como essa é um ‘milagre’. As pessoas precisam entender a realidade do futebol paraense pra saber o quanto a gente sofre pra conseguir coisas como essa aqui”, falou.
Na preliminar do Grupo G, o Pão de Açúcar (SP) venceu o Fluminense (PI) por 3 a 1 e é líder do grupo. O próximo jogo do Paysandu na Copa São Paulo de Futebol Juniores será no próximo dia 9.
DOL
0 comentários:
Postar um comentário