Depois do terremoto que passou pela Curuzu após a derrota no clássico contra o Remo, as coisas parecem ter volta aos eixos após duas vitórias consecutivas - uma pela Copa do Brasil, fora de casa - e o retorno á condição de líder. Se a primeira colocação for mantida, o que acontecerá com uma vitória simples, independente do resultado do Leão Azul, o Papão nem precisará mais vencer para conquistar o primeiro turno e garantir-se na decisão do campeonato. Com a vantagem do regulamento sob o braço, bastará quatro empates para chegar a seu intento.
Ao Pantera resta uma despedida digna do turno. O elenco deve sofrer uma reformulação depois do fiasco desse começo de competição. Caberá ao treinador Charles Guerreiro, que foi contratado quando o leite já havia entornado, comandar essa reformulação. Hoje, além de encarar o líder vai também enfrentar pela primeira vez o ex-time. Guerreiro comandou o Paysandu campeão paraense do ano passado e na campanha do 'quase acesso' na Série C do Campeonato Brasileiro.
O Paysandu tem apenas um desfalque para logo mais. De fora desde o jogo pela Copa do Brasil, o meia Thiago Potiguar permanece em Belém em tratamento de uma lesão muscular. É uma ausência importante, mas ela foi contornada pelo retorno de Alex Oliveira. Contra o Penarol-AM ele esteve em campo em apenas 45 minutos e foi decisivo. Hoje, estará desde o começo. Não se sabe que aguentará os 90 minutos.
O Liberal
0 comentários:
Postar um comentário