Quanto ao Mapará, pode-se dizer que está em plena ascensão, mais ouriçado que peixe em época de piracema, e não quer morder o anzol do anfitrião, ainda mais agora que Leandro Cearense desencantou. Depois de iniciar o Estadual de forma vexatória, quando o ‘cardume do Bacurau’ levou uma goleada de 5 a 1 do Independente, os cametaenses parecem ter acordado de vez para os jogos. A prova disso é o empate de 2 a 2 com o Remo e a vitória em cima do São Raimundo, em pleno Barbalhão, na última quarta (2), que o deixa na briga para permanecer no G-4.
Na ‘alcateia azul e branca’, toda cautela com o Cametá é pouca e a promessa é não repetir o desperdício de gols que ocorreu na partida contra a Tuna, ao todo dez tentos perdidos, segundo a contagem indignada do treinador Sérgio Cosme que ficou feliz com o triunfo, mas não com o desempenho nas finalizações.
Se der vitória dos alviazuis, vai ser a quarta seguida. Se der Mapará, é a confirmação de que o ‘cardume’ só tem peixe grande e não está disposto a servir de isca. E aí, vai perder essa pescaria pelos três pontos?
Mendes: “vim para ser artilheiro!”
São dois jogos e dois gols. É com esse cartão de visitas que o atacante baiano, Mendes, vai conquistando seu espaço no time do Paysandu. O atleta foi a surpresa da última partida, contra a Tuna, quando o técnico Sérgio Cosme contrariou todas as previsões e optou por tirar Alisson e recuar Alex Oliveira e Thiago Potiguar ao meio-campo. Dessa forma, a vaga foi aberta para que o ‘twitteiro’ da Curuzu aparecesse no ataque desde o início, o que pode se repetir hoje.
“O Alisson saiu por opção minha. Eu queria colocar o Mendes e o Rafael Oliveira jogando juntos, então eu tinha que ter um homem de ligação que fizesse essa ligação com inteligência. Por isso, optei por tirar o Alisson e botar o Mendes, e fazer do Alex o terceiro homem”, explicava Sérgio Cosme.
Se vai atuar desde o início, ou não, Mendes deixa na mão de Cosme, mas avisa que veio para brigar pela artilharia. “Todos os clubes que eu passei fiz gols e aqui no Paysandu não vai ser diferente”, confirma.
Adepto do marketing pessoal, Mendes avisa que quer casa cheia. “Agora o Twitter vai bombar. O torcedor está de parabéns por ter comparecido no último jogo e espero que compareça nesse novamente. Tem dois anos que o Paysandu queria me contratar e agora deu certo. A confiança é maior a cada jogo e treinamento”, dispara.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário