Depois de uma boa atuação na vitória contra a Tuna Luso domingo passado, o Paysandu já pensa no clássico com o Clube do Remo. Mas o encontro com o maior rival é somente no domingo primeiro de maio, não nesse 24 de abril. No domingo de Páscoa o Papão vai a Cametá encarar o time da casa. Por mais que o Mapará seja um dos melhores times da competição e a equipe bicolor precise entrar na zona de classificação para a semifinal, o pensamento vai longe e o maior rival é o mote. No primeiro turno não foi assim e deu no que deu. Escaldado, o técnico Sérgio Cosme sabe do peso que o confronto com o Leão Azul tem e já pensa adiante.
Depois de três titulares - o zagueiro Hebert, o lateral direito Sidny e o volante Alexandre Carioca - terem forçado o terceiro cartão amarelo para não correrem perigo de ficarem de fora do clássico, o titular que não conseguiu forçar o cartão, o centroavante Mendes, ficou de fora do time titular no coletivo de ontem e pode nem ser relacionado para a quarta rodada.
Na manhã de ontem, no campo do Kaza, a equipe titular teve Ney no gol; Cláudio Allax, Ari, Tobias e Elton Lira na defesa; Vânderson, Alisson, Andrey e Alex Oliveira no meio-de-campo; Rafael Oliveira e Héliton no ataque.
A formação tem algumas peculiaridades, novidades e confirmações que a torcida queria ver. A permanência de Andrey no meio e a provável entrada de Héliton no ataque são pedidos antigos da torcida. Já a novidade Tobias, que é da base bicolor, entra porque o substituto imediato de Hebert, Diguinho, está lesionado e deve levar no mínimo 40 dias sem poder jogar. Uma chance para ele também era algo que a torcida há muito queria ver.
Mas, as peculiaridades estarão na lateral esquerda e no meio. Com Bray com dores musculares e dúvida para a partida, o time pode ter de volta Elton Lira, duas vezes mandado embora e duas vezes trazido de volta. Ao lado de Andrey está Alex Oliveira, outro que chegou a ser liberado para posteriormente ser chamado de volta. Ao que tudo indica, ambos voltam a ter chance não só no elenco como no time titular.
Sérgio Cosme comanda mais dois treinos em Belém antes da viagem Cametá, nas manhãs de hoje e amanhã, mas a alteração em relação ao time que treinou ontem deve se resumir à lateral, isso caso Bray não se recupere. Qualquer outra alteração será resultado da mudança de ideia do treinador.
O jogo no domingo de Páscoa, entremeando o feriadão, ainda não foi bem digerido pelos jogadores. Ontem à noite, em seu perfil no Twitter, o atacante Zé Augusto lamentou passar todo o final de semana fora de Belém. "Caraca, vamos ter que passar o feriado todo em Cametá!", disse. "Nada contra a cidade mas bem que podia ter antecipado esse jogo contra o @sigacameta", completou o Terçado Voador.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário