Para passar pelo Bahia nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio de Pituaçu, o Paysandu vai contar com quatro reforços que conhecem bem o futebol baiano. Dois deles não poderão entrar em campo, mas podem ajudar bastante. Robgol e Vandick já não atuam no gramado, mas faziam gols como poucos.
Nascido em Conceição do Coité, no interior da Bahia, Vandick começou a carreira na Catuense em 1985 e jogou pelo Bahia em 1992. O atacante, que participou do grupo que conquistou a Copa dos Campeões pelo Paysandu, em 2002, atualmente é veredor em Belém, e faz parte da diretoria do Papão.
Já Robgol, ídolo da torcida do Bahia, é conselheiro do clube do Pará. Assim como Vandick, ele esteve no treino do Paysandu, na última terça, no Barradão. O ex-atacante do Bahia chegou a participar do rachão e mostrou que mantém a velha forma. Robgol falou sobre a relação com os dois clubes que se enfrentam nesta quarta.
- Fico muito feliz toda vez que volto aqui. Tenho muitos amigos nesta cidade (Salvador). Ganhei tudo aqui naquele time do Bahia, de 2001 e 2002 - foram dois Campeonatos do Nordeste e um Estadual. Sou torcedor do Bahia e do Paysandu, onde só pude fazer história graças a meus gols aqui no Bahia - disse.
Robgol também disse o que espera do jogo, e, apesar de ter ficado em cima do muro sobre o vencedor, cravou a classificação do Papão.
- Espero que a partida termine empatada para que ninguém sofra. Mas tomara que seja um empate com gols, para que o Paysandu passe - disse, sorrindo.
Jogando pelo Vitória no Brasileiro de 2010, Vanderson
disputa bola com Adriano (Foto: Agência Estado)
O mais festejado
Os dois reforços do Paysandu com conhecimento amplo no futebol baiano estão no grupo que está à disposição do treinador Sérgio Cosme. O goleiro Ney subiu com o Vitória para a Série A em 2007, e tinha ao seu lado um jogador que marcou era no Leão da Barra, Vanderson.
O volante recebeu abraços de praticamente todo o time do Vitória que treinava no campo ao lado. Vanderson chegou ao rubro-negro em 2006, quando o time estava na Série C, e participou de todos os acessos do clube que voltou no ano de 2008 a disputar a Série A. Porém, o "Pitbull", como ficou conhecido no Barradão, também esteve no grupo que foi rebaixado no ano passado para a Segunda Divisão.
globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário