domingo, 24 de abril de 2011

Info Post
Mostrando mais uma vez um péssimo futebol no Campeonato Paraense 2011, o Paysandu perdeu para o Cametá por 2 a 1 na tarde deste domingo (24), no estádio Parque do Bacurau, pelo fechamento da quarta rodada do segundo turno da competição estadual. Agora, o Papão vai com uma derrota para enfrentar o seu maior rival, Clube do Remo, no próximo dia 1º de maio (domingo), a partir das 16h, no estádio Mangueirão.
O Cametá jogava contra o Paysandu para tentar acabar com o ruim retrospecto de ainda ter conseguido vencer o rival em 2011. Foram três jogos e três triunfos bicolores. Para isso, o Mapará teria que jogar na base da superação, já que não contava com diversos jogadores titulares, mas tinha os seus destaques no Parazão desta temporada: o meio-campo Robinho e o atacante Leandro Cearense, artilheiro da competição com 17 gols.
Porém, do outro lado, o Paysandu também contava com Rafael Oliveira, que era outro a estar com 17 gols no Estadual. O Papão não contava com o zagueiro Hebert, suspenso, e atacante Mendes, que foi poupado para o clássico Re-Pa do dia 1º de maio.
Para conseguir uma vitória e entrar no G-4, quem sabe o bicola não poderia se espelhar em um dos seus maiores feitos? Há exatos oito anos, o Paysandu vencia o Boca Juniors no estádio La Bombonera, na Argentina, pela Taça Libertadores da América: 1 a 0, gol do atacante Iarley, hoje no Ceará.

1º TEMPO
A bola rolou no péssimo gramado do estádio Parque do Bacurau e o Cametá conseguiu um escanteio com menos de um minuto de jogo. Com a praça esportiva bastante enlameada, era complicado para os times mostrarem um bom futebol. O primeiro lance de perigo saiu aos nove minutos, com chute do meio-campo Balão Marabá, fraco, para fora.
O Cametá aplicava uma forte marcação na saída de bola do Paysandu. O domínio da equipe da casa era grande e os visitantes só conseguiam chegar com perigo através das jogadas de contra-ataque pelo lado direito. Em uma delas, o atacante Heliton deixou o zagueiro no chão e chutou para fora, cara a cara com o goleiro André Luis. Livre na esquerda, Rafael Oliveira poderia ter marcado.
Aos 18 minutos, Robinho, o nome da partida, deixou meio time do Papão para trás e chutou errado, perdendo a grande chance de abrir o placar em Cametá. E se os cametaenses não fizeram, o Paysandu foi lá e não desperdiçou. Com 26 minutos do primeiro tempo, o atacante Heliton chutou duas vezes e, na última, a bola balançou a rede: 1 a 0.
A partir do gol, o Paysandu conseguiu equilibrar a partida e o Cametá acabou caindo o ritmo. Nos minutos finais do primeiro tempo, na base da pressão, os interioranos ainda tentaram diminuir, mas o bicola foi para o intervalo com a vitória.

2º TEMPO
Na segunda metade do embate, o Cametá voltou com mais disposição em busca do empate. O Paysandu, apenas, se preocupava em se segurar no campo de defesa. Aliás, a zaga bicolor vinha sendo impecável. Conseguia parar com segurança os perigosos ataques do Mapará. Aos 14 minutos, Leandro Cearense subiu na área e cabeceou para a defesa de Nei.
Melhor em campo, não demorou muito para o gol de empate sair. Com15 minutos do segundo tempo, Leandro Cearense cobrou falta e o goleiro Nei defendeu. Porém, na volta, a bola bateu na canela do volante Vanderson, que acabou marcando, mas contra: 1 a 1. A partir daí, só dava o time cametaense. A entrada dos atacantes Balão e Cassiano melhoraram a ofensiva da equipe que, a cada ataque, ficava mais próximo de conseguir a virada.
O Papão chegou a assustar aos 24, quando Rafael Oliveira tirou o zagueiro da jogada e ficou de frente para André Luis. Melhor para o goleiro, que salvou o lance. E de tanto tentar, o 2 a 1 do Cametá aconteceu aos 28 minutos. O atacante Cassiano recebeu a bola pela esquerda e chutou forte. A bola ainda bate na trave antes de balançar a rede do bicolor paraense. Vitória do Mapará. (Gustavo Pêna, DOL)

Ficha técnica
Cametá: André Luiz; Américo, Joatan, Alisson e Mocajuba; Tonhão, Romeu, Balão Marabá (Balão) e Robinho (Adeílson); Armando (Cassiano) e Leandro Cearense.
Técnico: Fran Costa.
Paysandu: Ney, Cláudio Allax, Tobias, Ari e Elton Lira; Vanderson, Alisson, Andrey (Djalma) e Alex Oliveira (Marquinhos); Heliton e Rafael Oliveira (Zé Augusto).
Técnico: Sérgio Cosme.
Local: Estádio Parque do Bacurau – Cametá (PA).
Cartão amarelo: Allax, Tobias, Heliton, Djalma e Vanderson (PAY). Balão, Alisson e Leandro Cearense (CAM)
Cartão vermelho: Balão (CAM).
Renda: R$ 12.770 mil.
Público pagante: 1.477 torcedores.
Público total: 1.677 expectadores.
Arbitragem: Andrey da Silva e Silva.
Auxiliares: Márcio Gleydson Correia Dias e Manuel Jucimar dos Anjos Picanço.

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez o Paysandú mostra seu futebol patético e sem garra, até quando teremos que aguentar esse timinho? e aida querem subir de divisão...
LOP, com esse time não dá!!!!

Anônimo disse...

Não dá p entender essa diretoria...primeiro contrata uns velhinhos depois contratam jogadores de fora que não jogam nada(PN)...enquanto a base do clube não é aproveitada,não esquecendo do ARGENTINO que veio para o time mas não jogou nenhuma partida...tá na hora de mudança,senão by by título de 2011...ACORDA diretoria,e Salve o PAYSANDU pois o clube é muito grande perto de vcs.att Gil Benathar...bicolor de coração.