“Nuvens negras na Curuzú”, foi assim que o comentarista Gerson Nogueira terminou seu comentário sobre o jogo do Paysandu que ocorreu hoje (24/04).
Que sofremos com uma diretoria amadora, não é novidade para ninguém, mas essa frase nos faz pensar os rumos que nosso amado time está levando, ou mesmo, até que ponto iremos descer para que nossos dirigentes mudem de postura, creio que a palavra certa seja essa, postura, pois nosso time que já passou por várias glórias no passado hoje se sujeita a ter uma postura de um time amador.
Quem assiste o jogo do nosso querido Paysandu hoje não diz que compartilhamos as diversas glórias que tivemos, como a saudosa vitória em cima do Boca Juniors dentro da La Bombonera ou o título que ganhamos de Campeão dos Campeões em cima do Cruzeiro.
É muito doloroso saber que nosso time atualmente tem que se sujeitar a comemorar somente campeonatos paraenses e se dar por satisfeito, quando isso deveria ser uma obrigação, quando isso deveria ser resultado de um bom time preparado para subir para a Serie B, vou mais profundamente, que visão nossos filhos pequenos estão moldando do nosso amado clube, por não presenciarem nenhum grande feito? Estou decepcionadíssimo com o PSC nesse exato momento, que a cada instante só faz se afundar em um completo amadorismo, creio que tenham pessoas que pensem como eu e se perguntem onde está aquele nosso querido Papão da Curuzú que nos deu tantas felicidades?
O PSC de hoje, e com isso não me refiro somente aos jogadores e comissão técnica, mas a um todo, tem que mudar drasticamente para poder nos dar felicidades genuínas bicolores como antigamente, felicidades que nos faziam ir ao campo e sentir orgulho de sair gritando por todos os cantos “ Sou Paysandu”, pois a felicidade que temos hoje somente se resume a sermos times de Campeonato Estadual, nos rebaixando a perder para times de menor expressão, enquanto nosso lugar deveria ser na elite do futebol.
Saulo Sarmanho - www.soupapao.com
2 comentários:
Enquanto o reporter Dinho Menezes continuar azarando pela bandas bicolores,tchau,tchau,segunda divisao.Ele eh remista, e se continuarmos aturando esse arromba-mae,o campeonato regional,tambem vai.Ele esta minando a comissao tecnica.
1) O comentarista esquece que a mesma administração das glórias foi responsável pela ruína! Na mesma proporção que fez subir, irresponsavelmente, fez cair!
Após a derrota nas eleições (2006), Tourinho abandonou o Paysandu, na serie B. Fomos humilhados pelo Paulista perdendo por 9 x 0 caindo naquele ano para a serie C. Tourinho abandonou o Paysandu atolado em dívidas.
2) Não devemos esquecer que não estamos na Europa, estamos no Norte do Brasil. Como exigir níveis de gestão e planejamento que não são ainda um padrão cultural brasileiro! Alguns poucos clubes de serie A, no Sudeste, mais desenvolvido, apresentam uma estrutura respeitável. Estamos caminhando, vamos chegar lá!
3) Há uma “perseguição” escancarada ao Paysandu por uma parte da mídia esportiva paraense (a mídia marrom) que trabalha, sistematicamente, contra o Paysandu, associando a MARCA Paysandu, sem deixar escapar nenhuma oportunidade, a imagens negativas. Isso é notório!
4) Sergio Cosme, é o bode expiatório da vez! Desde que pisou o solo paraense tem sido alvo de injustas e exageradas críticas por parte da torcida, exploradas e alimentadas pela mídia marrom.
5) Para a atual gestão só há uma saída em 2011: vencer ou vencer!
O desafio crucial é vencer o clássico!
Depois ganhar a Taça Estado do Pará.
Por último: o tão sonhado acesso!
Postar um comentário