Últimas Notícias
Loading...
domingo, 8 de maio de 2011

Águia faz valer mando de campo, vence o jogo e põe o Paysandu fora da disputa do segundo turno do Parazão

Dia 19 de junho é a data do retorno do Paysandu ao Campeonato Paraense 2011. Nesse dia será disputada a primeira partida da decisão da competição. Vencedor do primeiro turno, o time bicolor está garantido nas finais da Taça Açaí, esperando agora o ganhador do segundo turno.

Quando o returno começou, o Papão pretendia também conquistá-lo para evitar uma final. O que se viu nesta fase foi um time apático, sem força para fazer boas atuações e com o ataque deixando de funcionar.

O resultado não poderia ter sido outro que não a desclassificação da Taça Estado do Pará com uma rodada de antecipação. Ao perder para o Águia por 3 a 1, ontem à noite, em Marabá, o Paysandu deu adeus ao returno e só pensa agora na decisão do Estadual.

O Papão ainda tem um jogo pela frente. No próximo domingo, na Curuzu, enfrenta o São Raimundo, na última rodada do returno. Para esta partida, o técnico Sérgio Cosme não poderá contar com os zagueiros Hebert e Ari, expulsos ontem, e o centroavante Mendes, que recebeu o terceiro cartão amarelos.

Além deles, a própria presença do técnico bicolor começa a ser questionada. Parte da torcida se mostra impaciente com Sérgio Cosme e o ambiente na Curuzu começa a dar sinais de desgaste. Mas a diretoria - leia-se o presidente Luiz Omar Pinheiro - segue garantindo que a comissão técnica continua prestigiada.

Como após o jogo de domingo o Papão ficará 35 dias sem compromissos oficiais, a explicação é de que uma troca de comando agora atrapalharia a preparação do elenco.

Esse período, ao que tudo indica, começará a ser utilizado para a formação do grupo que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. As competições estaduais relevantes estão na reta final e a quantidade de jogadores disponíveis no mercado aumenta.

Do lado marabaense, no jogo de ontem, se faltou qualidade pelo menos sobrou determinação. O Águia, outro representante paraense na Terceirona, terá que se reinventar se quiser fazer algo de bom na competição.

"Errar, todos erram. Mas não podemos nos desesperar no primeiro campeonato que não vamos bem. Admitimos os erros e estamos em processo de correção deles para a Série C", comentou o técnico João Galvão.

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: