O início da história se repete pelo terceiro ano consecutivo. Em 2009 e 2010, o Papão venceu a Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro turno, foi eliminado da Taça Estado do Pará, o returno, mas no final acabou como campeão estadual. Será que este ano os bicolores conseguirão repetir o feito mais uma vez, com a conquista do tricampeonato?
Obviamente que o grupo bicolor acredita num final feliz. “Não temos escolha, tem que ser. Infelizmente nós não conseguimos da maneira que queríamos - vencer o segundo turno para conquistar logo o campeonato sem a necessidade da disputa da Taça Açaí. Então, agora temos mais uma oportunidade, assim como nos anos anteriores, para ganhar a competição”, aposta o meia Marquinhos. “Seria bom conquistar logo o tricampeonato, até mesmo porque já tem o (Campeonato) Brasileiro em seguida. O título vai dar mais moral ao nosso time”, argumenta.
Diferente das últimas disputas, contudo, este ano pela primeira vez o Paysandu não consegue se classificar para a fase semifinal do returno do campeonato. A campanha do time foi a pior desde a implantação do novo modo de disputa da competição. Em sete jogos, os bicolores somaram apenas oito pontos; foram três derrotas, dois empates e duas vitórias, campanha que deixou a equipe em quinto lugar na tabela de classificação, cinco pontos atrás do quarto colocado e eliminado com duas rodadas de antecedência.
Se quiser que o fim da história seja o mesmo das duas últimas temporadas, o grupo alvi-celeste terá de apagar a má campanha do segundo turno e não apenas acreditar que um raio pode cair três vezes no mesmo lugar.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário