Os treinos do Papão estão repletos de jovens, como o apoiador Djalma (Foto: Mário Quadros) |
Na última partida do Paysandu no segundo turno do Campeonato Paraense 2011, contra o São Raimundo, a equipe bicolor foi a campo com uma mistura de juventude e experiência, ao contrário da maioria das partidas do time, em que a garotada não atuava com frequência no grupo titular. Jogadores como Djalma, Heliton e Diego Ourém, que estreou diante do time santareno, foram peças importantes na vitória do Papão por 3 a 1, num jogo em que o time alviceleste pressionou o adversário nos 90 minutos da partida.
Com as alterações promovidas pelo técnico Sérgio Cosme, o time bicolor ficou mais veloz, principalmente com as jogadas trabalhadas pela ala direita com Heliton e Djalma, que aos poucos vai conquistando a confiança do treinador. “O professor conversa muito com o Heliton e comigo, porque somos jogadores rápidos. Eles (comissão técnica) fizeram uma avaliação boa da gente, graças a Deus. O treinador me deu parabéns, não só ele como os outros jogadores, que também têm um carinho por mim”, comemora Djalma, que vai jogar como titular nos amistosos que o time realiza no Amapá. E o garoto já avisou que pretende aproveitar da melhor maneira possível as próximas oportunidades para se firmar na equipe principal, pensando nos jogos da final do Parazão.
A inclusão da prata da casa entre os titulares também agradou aos mais experientes. O zagueiro Ari acredita que os jovens atletas que fazem parte do grupo são jogadores que terão um bom futuro. “Eles têm os ouvidos atentos para nós, que damos algumas orientações a eles. Isso é muito bom, porque com isso todo mundo só tem a ganhar e o Paysandu também”, aposta o defensor, que segue o raciocínio. “Se eles fazem parte desse grupo é por que têm potencial e condições de participar da formação da equipe. Eles vão ajudar o grupo na grande conquista”, finaliza.
EXPERIÊNCIA
De acordo com o zagueiro Ari, a molecada do Paysandu sabe escutar quem tem experiência pra passar. Ainda segundo o defensor, isso pode ajudá-los na conquista da condição de titular.
Diário do Pará
1 comentários:
Nao adianta a garotada ficar ouriçada,porque nao terao chance nenhuma enquanto continuar a politica de trazer zezieis,aris,alexandres,mendes,elvis, neis,alexs oliveira etc,e continuar com os terceiras idade: sandro,ze doido,favaro (adora levar gol; 02 por jogo),quase todos na faixa de 20.000,ao clube.Obs:coloquei os nomes das "peças",com letras minusculas,de proposito,pois eh que valem.
Postar um comentário