"Temos todos esses dias para avaliar bem o melhor para o time", comentou o comandante do Galo. Chegou a ser noticiado que o lateral esquerdo Fábio Gaúcho e o volante Silva teriam recebido o terceiro cartão amarelo diante do Leão e que, portanto, desfalcariam o Galo diante do Mapará. Mas tanto o treinador Sinomar como o diretor do clube, Jorge Costa, negaram as suspensões dos atletas. "Estão todos em condições de jogo. Posso assegurar isso", afirmou Sinomar. "Não há problema algum de suspensão", ratificou o dirigente.
Nem mesmo o caso do volante Evandro Pará, que deixou o gramado domingo sentindo o joelho, causa preocupação no Galo. Sinomar informou que o atleta sofreu a lesão no jogo de ida com o Remo, em Belém, e voltou a sentir no final de semana. Ontem o atleta esteve em uma clínica de Tucuruí, onde foi submetido a um exame de ultra-sonografia, que será avaliado pelo médico do clube. De antemão, porém, o treinador adiantou que Evandro não deverá ser dúvida para o confronto em Cametá. "Tenho convicção de que o atleta estará em condições até o dia do jogo", declarou.
O vento parece mesmo soprar a favor do Galo. Não bastasse contar com todos os titulares e ainda o zagueiro Guará e o atacante Whégno, que também cumpriu suspensão, à disposição, o time decidirá o título da Taça Estado do Pará em casa, domingo, 12. Sinomar informou que não está preocupado com o estado do gramado do Parque do Bacurau, local do primeiro jogo da decisão e que está bastante castigado. "Nossa equipe foi preparada para jogar em gramados pesados, pois sabemos que o campeonato é disputado em período chuvoso", comentou.
Os preparativos do Galo para o jogo de ida com o Mapará acontecerá em Cametá, no sábado pela manhã, de acordo com a programação de treinamento do time. O local será definido ao longo da semana. A viagem da delegação ocorre na sexta-feira pela manhã.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário