O técnico Roberto Fernandes foi apresentado ontem (2) à tarde, na Curuzu, diante de vários torcedores que compareceram ao Leônidas Castro para prestigiar o novo treinador. Fernandes chega a Belém para dirigir o Paysandu às vésperas da final do Campeonato Paraense 2011, na qual o Papão já está garantido - por ter vencido o primeiro turno - e aguarda o campeão do returno. Esta é a primeira vez que Roberto Fernandes está vivendo tal situação, mas na análise interna do treinador, ele acredita no seguinte: "O direito de errar todos nós temos, mas no meu caso, eu vou ter muito menos, não é um jogo qualquer, é uma final de campeonato", explica o técnico.
Ao final da tarde de ontem, Roberto Fernandes conta que pôde sentir, principalmente por parte do torcedor, a ansiedade de o Paysandu voltar à Série B, mas o comandante bicolor avisa que vai trabalhar por parte, porque ele tem pela frente uma final que também tem uma importância muito grande. "Ser campeão é sempre muito bom, e tri, melhor ainda", ressalta.
Devido ao atual momento da equipe, eliminada do segundo turno do Parazão, Fernandes lamenta esse período sem jogos oficiais, e também a questão do ritmo de jogo. "Isso daí pode prejudicar. Por isso que se antes a gente tinha uma ideia de fazer um ou dois amistosos, hoje isso já deixa de ser ideia e passa a fazer parte dessa preparação, porque independente de qual seja o nosso adversário, essa equipe está jogando todo final de semana de forma oficial", alerta.
Até o primeiro jogo da decisão, o Paysandu vai estar há mais de cinco semanas sem jogar uma partida oficial, por isso, Roberto Fernandes promete trabalhar forte para que o grupo bicolor chegue à final com ritmo de jogo bom.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário