Além desse, pelo menos mais uma partida amistosa deve ser marcada antes da decisão do Campeonato Paraense, que começa dia 19. Esse segundo teste pode ser já em Barcarena, para onde o elenco irá semana que vem para a intertemporada de dez dias.
Entre os jogadores, saber que os amistosos começam a ser marcados soa como um alívio. Ficar apenas treinando até as finais não era o panorama que eles queriam ter pela frente. 'Um jogo é bom para entrosar a equipe, poder informar ao treinador. Provavelmente teremos uma outra forma de jogar e tomara que a gente se saia bem', observou o atacante Rafael Oliveira, artilheiro do time no campeonato com 19 gols.
O experiente atacante Zé Augusto é de opinião semelhante. Ele ressalta que com a proximidade das finais do Parazão o time tem que ganhar em ritmo para chegar bem a esses jogos. 'Só treinamentos não dá ritmo. Mesmo jogos treinos são importantes, temos que ter essa experiência de jogo. Ele (Fernandes) está mais do que certo em pedir amistosos. Estamos em véspera de final e precisamos desses testes para colocar a equipe numa situação melhor.'
O Terçado Voador salientou que Roberto Fernandes tem tempo suficiente para deixar a equipe numa boa condição e implantar sua filosofia de jogo com o elenco. 'Temos vários dias para treinar. O técnico não chegou em cima da hora, por isso a mudança agora é benéfica. Nós jogadores temos a obrigação de ajudá-los nos treinamentos.'
O que está combinado dentro do grupo é que, depois do amistoso da manhã, à tarde será a vez de ver o primeiro jogo das finais do segundo turno entre Independente e Cametá. Tudo para observar mais uma vez o confronto de onde sairá o adversário da decisão. 'Temos que assistir ao jogo deles. Qualquer informação nova é válida para a decisão', afirmou Rafael. 'São duas equipes bem treinadas, que têm bons jogadores, dois grandes treinadores. Não tem favorito e o Papão, bem treinado, tem condições de levar esse título', finalizou Zé.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário