Para o preparador físico a estratégia nesse sentido começa desde já. "A nossa preocupação é um dia antes começar a hidratar os atletas adequadamente. Quanto mais ele se hidratar e fizer isso de uma maneira correta, menos desgaste ele vai ter dentro de campo. A performance dele vai demorar durante o jogo, então a nossa preocupação é alimentação e hidratação antes desse jogo", explicou Juidecce.
Para o dia do jogo, caso o horário seja mesmo mantido, outra operação de guerra para evitar um desgaste maior. De acordo com Juidecce, desde a mudança dos horários de alimentação e uma hidratação constante devem ser utilizados para que os bicolores possam ter um bom desempenho.
"O despertar do atleta é mais cedo. Então ele toma café mais cedo, almoça mais cedo e a alimentação também é mais leve para que o jogador possa ir a campo e estar bem em termos de condições alimentares. É claro que o desgaste é bem maior por ser às 15 horas, mas sem dúvida a gente vai tomar as precauções necessárias para que os jogadores possam desenvolver bem e que a gente volte do Acre com os três pontos."
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário