Últimas Notícias
Loading...
terça-feira, 20 de setembro de 2011

Info Post
De acordo com a citação de Pires Cavalcanti: "Quando perde é por descuido, mas depois vem a virada...", conclui-se que o Paysandu conseguiu obter uma revira volta extraordinária. Nem os bicolores mais confiantes na vitória, acreditavam num placar elástico, sem contar na apresentação do bom e velho futebol.
Em uma tarde ensolarada, quente e abafada na grande Belém, imagina-se como ficou a Curuzú: O verdadeiro Caldeirão. A torcida obteve 50% de 'culpa' nessa vitória, que além de ir dar apoio moral e psicológico no treino aberto de sábado, fez uma festa linda no jogo. O que é um time sem sua torcida apaixonada? NADA.
O Paysandu enfrentou neste domingo (18), o time de pior campanha da série C, o Araguaína, o que de fato contribuiu para o grande número de gols. Com um ataque afiado, logo aos 3 minutos do 1º tempo, Josiel consegue um cruzamento rasteiro e não desperdiça (finalmente). Paysandu 1 x 0 Araguaína. Teve boa estréia no Papão: Aos 21 minutos, Juliano em seu primeiro jogo como titular, recebeu um 'bolão' de Sidny e acertou o fundo da rede. Bicola 2, Araguaína 0. Quatro minutos depois, Fábio Gaúcho avança pela lateral, e marca o terceiro gol Bicolor. Já no 2º tempo, Josiel cabeceia e amplia o marcador para 4. E sabe quem fechou a porteira? Rafael Oliveira. Finalmente desencantou, e fez a alegria da torcida alvi-celeste. Fim de papo no Estádio Leônidas Castro (Curuzú): Paysandu 5 x 0 Araguaína.
Relembrando: O Rio Branco (AC) ganhou o Paysandu na rodada anterior, logo era líder do grupo, seguido do Águia de Marabá, e na 3º colocação, o Paysandu Sport Clube. O mesmo precisaria ganhar de goleada para poder ultrapassar o Águia no saldo de gols, e torcer pelo Luverdense (MT) ganhar a próxima rodada. Porém, o Rio Branco (AC) foi excluído da série C, especificamente do Grupo A. O Luverdense ganhou do Águia, e ganhamos aqui dentro de casa: Paysandu líder, Luverdense vice.
Não podemos deixar de citar a grande atuação de Josiel correu muito e mostrou pra que veio, estava em todas as jogadas, Sandro sempre dando os passes certos, um maestro. Juliano agilizava o toque de bola, e Fábio Gaúcho responsável pela lateral.
Mas quem realmente merece aplausos, é o técnico Edson Gaúcho. Quando anunciada a contratação, muitos torcedores deram como perdida a tão sonhada vaga na série B. Porém, assim que pisou em Belém, organizou um treino com os jogadores que já estavam em Belém (dia após a derrota para o Rio Branco). No sábado (17), o treino foi aberto e a torcida podia bater fotos, pedir autógrafos aos jogadores, e com certeza, dar aquela motivação ao time. E o principal, conseguiu resgatar a motivação do time, e com isso, resgatou também o bom futebol aos que não estavam em boas condições.
Classificação milagrosa, vitória linda, Curuzú lotada, técnico humilde, jogadores esforçados, e o melhor, Torcida Fiel. Existe felicidade maior que essa?

Nicole Magalhães
Nicole Magalhães
 @NicoleMag_

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: