O Rio Branco não está mais disputando o Campeonato Brasileiro da Série C. Via rede de relacionamentos Twitter, a diretoria do clube acreano anunciou que após as polêmicas no Nacional, a decisão entre os cartolas, principalmente pelo presidente Natal Xavier, foi de que a melhor opção seria a desistência pelo sonho do acesso à Série B de 2012 e a permanência na mesma Divisão.
A expectativa que se tem é que o mandatário do clube acreano convoque a imprensa para ainda nesta segunda-feira explicar os motivos da decisão. Na web, o comunicado era de que o presidente havia decidido pela ausência no Quadrangular final, mas a permanência na Série C do Brasileiro na próxima temporada. “Natal Xavier confirmou que o Rio Branco desiste da Série C nesta segunda. Presidente quer que clube continue na mesma série”, dizia o @RioBranco_FC.
O Rio Branco toma esta atitude três dias após a Justiça determinar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a fase final do Campeonato Brasileiro da Série C fosse paralisada. A decisão voltou a bagunçar a tabela do campeonato, que não teve no final de semana o confronto entre Rio Branco e América-RN, inicialmente marcado para sábado, às 19 horas.
A decisão na última sexta-feira não excluía o Rio Branco da Série C, como também não os colocava na disputa da fase final. Agora, com a desistência, cabe a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir se o campeonato seguirá com um clube a menos, ou o Luverdense estará novamente brigando para conquistar o acesso à Série B do Brasileiro da próxima temporada.
AFI
0 comentários:
Postar um comentário