Lecheva explica que ainda não há nada definido quanto uma possível efetivação dele ao cargo de treinador, uma vez que as negociações com Andrade não evoluíram. Somente depois da reunião entre ele e o presidente do Papão, prevista para hoje, que o atual comandante interino da equipe poderá ter uma posição mais clara do assunto.
Com tantas pendências, Lecheva acha que dificilmente o Paysandu ainda faça uma exibição este ano. “Tudo vai depender da data da reapresentação do grupo, mas as possibilidades são remotas”, confessa. Para ele, as indefinições acerca da comissão técnica que irá comandar o time em 2012 não são prejudiciais porque não há nada sendo feito no momento. “Atrapalharia se o grupo tivesse treinando. Seria complicado se eu ficasse à frente por um longo período e às vésperas do campeonato chegasse um treinador de fora, aí, sim, ia complicar. Mas o importante e necessário no momento é fazer logo a programação para os próximos dias e a formação do elenco”, ressalta.
Moral da garotada em alta no Papão
Do atual elenco do Paysandu os jogadores mais experientes são o volante Vânderson e o atacante Zé Augusto. Depois deles, os atacantes Heliton e Nenê Apeú, com passagens por Clube do Remo e São Raimundo, respectivamente, também têm um pouco mais de rodagem em comparação aos demais atletas que compõem o time, garotos do sub-20 e até mesmo do sub-17. Pelo menos no discurso, comissão técnica e diretoria caminham na mesma direção: a ordem é apostar nos valores das categorias de base do Papão.
Se permanecer no comando técnico do time para a temporada 2012, o treinador interino Ricardo Lecheva já adiantou qual será a sua filosofia de trabalho. As oportunidades serão dadas à molecada, mas eles não dominarão a equipe por completo. “A prioridade é o pessoal da base, os jogadores regionais, mas isso não quer dizer que a gente não vai contratar ninguém, até mesmo porque humanamente é impossível uma equipe de futebol jogar apenas com atletas locais”, argumenta.
A garotada do Papão cumpriu bem a primeira missão ao vencer o Banespa por 3 a 1, no amistoso disputado sábado passado (3), em Augusto Corrêa. Embora a disputa não possa servir de parâmetro devido ao nível técnico do adversário, o técnico Lecheva gostou da postura dos jovens bicolores, principalmente o empenho e a vontade num final de ano.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário