Pouco antes de a bola rolar o público era pequeno no estádio Serenão. No entanto, como o amistoso começou com cerca de vinte minutos de atraso, deu tempo de a torcida comparecer em grande número para prestigiar as duas equipes. Pela experiência, as maiores atrações do Papão eram o volante Vânderson, o atacante Zé Augusto e o técnico Ricardo Lecheva, bastante assediados pela população local, porém foram os mais novos os responsáveis por empolgar os torcedores de Augusto Corrêa.
O time da casa assustou logo no começo da partida, obrigando o goleiro Paulo Victor a praticar três defesas seguidas. Contudo, o Papão largou na frente. O meio campista Djalma, aos 29 minutos, abriu o placar em cobrança de pênalti. Cinco minutos depois, aos 34, o volante Billy acertou um chute de forte de fora da área, sem chances para o defensor. O Banespa só reagiu na segunda etapa, aos 14, quando o zagueiro Ramon aproveitou a falha do goleiro Paulo Eduardo para diminuir. Mas em nova cobrança de pênalti, Yago Pikachu encerrou o placar, aos 38.
Para o treinador bicolor, que testou todos os jogadores, entre remanescentes, atletas do sub-17 e sub-20, o grupo entendeu bem o que ele havia pedido, principalmente no aspecto motivacional. “Sabemos que é difícil fazer um amistoso desse em final de temporada, mas acho que valeu pelo espírito da molecada. Eles entenderam que era importante fazer um grande trabalho aqui e corresponderam plenamente, correram o tempo todo, buscaram a vitória e estão de parabéns pela partida que fizeram”, elogia Lecheva.
Agora, comissão técnica e jogadores aguardam por uma reunião com a diretoria alviceleste para definir a programação do clube a partir desta semana.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário