Últimas Notícias
Loading...
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Info Post
Um está próximo da classificação; o outro ainda tem chances, embora remotas. A vitória do Águia de Marabá sobre o Paysandu, por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Zinho Oliveira, deixou a vaga do Azulão à segunda fase do Campeonato Paraense 2012 bem encaminhada, enquanto a situação dos bicolores ficou delicada, depois da terceira derrota em quatro partidas, com os mesmos erros do sistema defensivo.
No primeiro tempo, o domínio do jogo foi todo dos donos da casa. E os jogadores do Paysandu puderam sentir o que seria a etapa inicial logo aos dois minutos. A equipe bicolor foi surpreendida em mais um vacilo de seu sistema defensivo, mas desta vez a falha foi tão absurda que Rayro teve tempo de cobrar a falta e ainda marcar o gol de cabeça da entrada da grande área, depois de bate rebate entre os zagueiros e da bola rebatida pelo goleiro Paulo Rafael.
O arqueiro do time alvi-azul, aliás, foi quem mais trabalhou nos primeiros 45 minutos, resultado da pressão imposta pelos donos da casa, diante de um Papão acuado no campo defensivo, sem conseguir trocar passes e conduzir a bola.
No segundo tempo, o panorama da disputa se manteve o mesmo: o Azulão seguiu mais atuante, exigindo muito esforço de Paulo Rafael, que salvou a equipe alviceleste inúmeras vezes.
Mas aos 20 minutos, o goleiro bicolor nada pôde fazer. Em outra cobrança de falta de Rayro, o zagueiro Charles, livre de marcação, não teve dificuldades para marcar o segundo do Águia, de cabeça. Os visitantes só esboçaram uma reação após as alterações promovidas pelo técnico Nad, com as entradas do atacante Bartola e do meia Djalma, que deram mais velocidade ao time.
Aos 24, o lateral-direito Yago Pikachu arrancou pela linha de fundo e chutou forte para diminuir a diferença. O Papão ainda tentou chegar ao empate, até teve chances, assim como o Águia, mas não conseguiu evitar mais uma derrota no certame estadual.

Rolou treino, mas ninguém aprendeu!
Durante todos os dias que antecederam a partida de ontem, os bicolores treinaram exaustivamente os lances de bola parada e aérea, mas os jogadores da equipe alviceleste mostraram que ainda não conseguiram encontrar uma meio de evitar gols criados nesses tipos de jogadas. Melhor ao time de Marabá, que explorou a maior fragilidade bicolor para construir a vitória, deixando o Papão numa situação bastante complicada no Campeonato Paraense 2012.
Os dois gols de cabeça marcados pelos marabaenses demonstraram, pelo quarto jogo consecutivo, a falta de atenção e entrosamento do sistema defensivo do time de Nad. “A bola parada foi conversada bastante. Antes do jogo nós falamos quem poderia entrar no primeiro pau e fazer gol, mas mesmo assim o jogador deles que a gente tinha dito antes conseguiu ir e marcar”, lamentou o treinador. Nad avalia que o Paysandu não criou tanto quanto nos outros jogos. “Trabalhamos muito, mas no meio chegamos pouco e a bola não chegou tanto lá na frente. O nosso grupo é muito determinado, mas infelizmente as vitórias não estão vindo”, completa.
Após a quarta derrota no certame estadual, a classificação bicolor está seriamente ameaçada, uma vez que o Paysandu tem apenas três pontos e restam três rodadas para o fim do primeiro turno da competição, mas tem um clássico domingo.

Papão busca identidade no clássico
Na próxima rodada do Campeonato Paraense 2012, o Paysandu vai enfrentar o Clube do Remo, um clássico que pode iniciar a reação bicolor ou então eliminar a equipe alviceleste do primeiro turno da competição. Pelo grau de importância da disputa, o Re-Pa virou sinônimo de motivação aos jogadores do Paysandu.
“Se o jogador de futebol não tiver motivação para um clássico, então é melhor ele ficar em casa”, avisa o volante Vânderson. “Praticamente temos alguma chance ainda, mas independente disso, é um clássico. O time está um pouco de cabeça baixa, mas espero que nós possamos fazer um grande jogo e vencer o Remo”, acredita o jogador, que também aponta uma das carências da equipe. “Eu vejo que ainda falta um pouco de malandragem e experiência. Estamos perdendo algumas ‘bolas bobas’, que não se pode perder, mas vontade não falta por parte dessa molecada”, completa.
Já o goleiro Paulo Rafael, um dos principais jogadores do Papão na derrota de ontem, aposta que a partir do próximo domingo (29) as coisas vão melhorar pelos lados da Curuzu. “Vem um Re-Pa por aí, acho que se ganharmos tudo vai mudar”, disse, seguindo a sua análise mostrando confiança. “Ainda acho que o Paysandu vai chegar nessa final. É preciso focar no clássico, e no Re-Pa nós vamos ver quem é o Paysandu de verdade”, promete.

Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

1 comentários:

ELTON disse...

Caros Amigo!!! Gostaria de salientar que quando vejo torcedores metendo pau na atual administração do paysandú fico triste!!! esquecem! é só analizam o hojé…esquecem o ontém…, ou pelo simples fato de críticar! não ligam para oque passou…Sabe qual é a diferença do LOP, é que ele foi pôr um caminho certo, o caminho de pagar as dividas é que não foram suas (diga-se de passagem)…é o tourinho foi pelo caminho errado, ganhou quase tudo, mais deixou o clube endividado e sem série; Na gestão LUIZ OMAR, você não ver falar em “venda de sede social, estádio da curuzu penhorada pela justiça do trabalho….” Mais poucos sabem dos esforços do LUIZ OMAR não deixar o clube passar pôr essa situação!!!! falam de gestão sem saber o mesmo!!! críticam por embalo de outros porque não tem inteléctuo para tal!!!!! Palavra para refletir (como pode um presidente que deu as maiores glórias do paysandú ser expulso do clube??? É que algo lhés faltou!!!! Que no Luiz omar sobra (HONESTIDADE)…vcs que gostam de criticar moralidade na política, onde politicos estão envolvidos com desvio de dinheiro púlblico, deviam refletir que sempre há honestidade tem que caminhar em primeiro lugar!! porque se não for assim! alí na frente tú desvia de caminho por interesse proprio!!! LOP O PREÇO DE SER HONESTO!!!!!!!!