Últimas Notícias
Loading...
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Info Post

O Paysandu fez sua melhor partida no Parazão até o momento, justamente contra o seu maior rival. O técnico do Papão, Nad, foi o principal responsável por isso. Inovando na escalação, surpreendeu o Clube do Remo, que, jogando um futebol previsível, não foi capaz de equilibrar o jogo e, depois, de obter uma reação.
Nad escalou um time leve, apostando na velocidade e movimentação do setor ofensivo. No primeiro tempo, jogou no esquema 4-2-3-1, com o garoto Bartola jogando como único atacante. Logo atrás dele, fazendo a linha de três meio-campistas, estavam Robinho, Leandrinho e o estreante Kariri. Os quatro jogadores se movimentaram bastante. Kariri, que jogou mais pelo setor direito do ataque bicolor, constantemente invertia de posição com Leandrinho, mais centralizado.
Bartola também caia pelas pontas, para evitar o choque com os zagueiros mais forte fisicamente. Bartola fez várias jogadas pela direita com o ala Yago Pikachu – um dos melhores em campo –, confundindo o setor defensivo do Leão. Ao mesmo tempo, a experiência de Vânderson no meio-campo deu consistência à ligação da defesa com o ataque. Tudo isso, aliado a troca de passes com precisão e a valorização da posse de bola. Estava criado o cenário de um nó tático no time comandado por Sinomar Naves.
A escalação azulina foi basicamente a mesma que jogou os últimos jogos. Alex Ruan foi a única novidade, substituindo o lateral-esquerdo Panda, suspenso. O jovem não comprometeu, mas foi pouco incisivo no ataque. Com isso, o Remo dependeu muito das jogadas do lateral-direito Balu, que subia ao ataque tabelando com Betinho. Mas era pouco para representar perigo ao gol de Paulo Rafael, que fez somente uma defesa difícil na etapa inicial. Procurando explorar os contra-ataques, os dois atacantes azulinos, Joãozinho e Marciano, jogaram muito isolados. O interplanetário camisa 9 ainda tentou, algumas vezes, jogadas pela ponta esquerda.
No segundo tempo, Nad colocou Heliton no lugar de Kariri, cansado. Foi dele a jogada que originou primeiro gol bicolor, logo aos três segundos da etapa derradeira. Jogando bem aberto pela esquerda, Heliton deu ao Papão a agressividade que o time precisava.
Atrás no placar, Sinomar foi para o tudo ou nada. Colocou Magnum, Caciano e Jayme, tirando Aldivan, Joãozinho e Felipe Baiano, respectivamente. Magnum, ainda fora de forma, não conseguiu ser o maestro que o Leão precisava. O Remo com três atacantes, dois meias e um único volante em campo: assim foi fácil para o Paysandu ampliar sua vantagem, após contra-ataque fulminante concluído por Heliton.

EM NÚMEROS
4-2-3-1 O Paysandu, armado pelo treinador Nad, surpreendeu o Remo, de Sinomar Naves. O comandante alviazul isolou um atacante, mas ganhou força no setor de meio-campo e contou com o lateral Pikachu inspirado.
30s Aos 30 segundos da etapa final, enfim, o Paysandu conseguiu transformar superioridade em gol.

Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: