Últimas Notícias
Loading...
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Info Post
Vindos de derrota, Paysandu e Tuna duelam na Curuzu precisando da vitória para restaurar o moral

Nos últimos anos a Tuna Luso Brasileira entrava no Campeonato Paraense tendo quase só garotos no time e lutava apenas para se manter na fase principal da competição. Na maioria das vezes não conseguiu. Esse ano fez diferente, tem um elenco mesclado com atletas mais experientes. Em 2012 quem segue essa cartilha é o Paysandu. Sem dinheiro, teve que apostar na base. Nas duas primeiras partidas foi derrotado duas vezes. Hoje, volta a campo com um homem experiente na linha, o volante Vânderson, mais algumas mudanças para tentar recuperar-se no Parazão. Papão e Águia abrem a terceira rodada do campeonato estadual a partir das 20h30, na Curuzu, ambos querendo a recuperação.

Com uma vitória e uma derrota em duas partidas, a Lusa está dentro da média se for levado em consideração que jogou uma vez em casa e outra fora, embora tenha vencido como visitante e perdido como mandante. A diretoria anunciou ontem alguns reforços, mas estes ficam para depois. As novidades na equipe serão as entradas do lateral esquerdo Maraú e o meia Ilaílson, este cheio de boas expectativas para o clássico.

"Temos que aproveitar o momento da Tuna, o Paysandu é outro caso. Temos uma vitória e queremos a segunda para ficarmos bem na classificação e nos recuperarmos", disse. "A Tuna era para estar numa situação melhor, é time grande, tem o Charles que é um profissional competente e vamos em busca do título", completou o meio-campista.

No Paysandu o técnico Nad bate a cabeça para formar uma equipe mais forte na defesa e que consiga finalizar as chances criadas. Ele não se limitou a fazer quatro mudanças na equipe, sendo que apenas uma forçada, já que Pablo está com uma virose e Darlan suspenso, o que abriu uma vaga na zaga. Além das entradas do zagueiro Thiago Costa, dos volantes Vânderson e Danilo e do centroavante Juba, Nad mudou a cara da equipe. Alterou o sistema de jogo para que o Papão chegue a primeira vitória.

Apesar do técnico deixar o suspense no ar, o time bicolor deve entrar em campo no 3-5-2, com dois volantes na primeira linha de três defensores e mais dois no meio-de-campo. Vânderson será a principal novidade, voltando a atuar em uma posição que já conhece. "Estou feliz em voltar a jogar pelo Paysandu. De fora é só sofrimento, estou triste pelos resultados, mas feliz em poder voltar e em um clássico", disse. "Para mim jogar como zagueiro não é novidade. No Vitória-BA cheguei a jogar na zaga e como líbero. Com a bola eu adianto um pouco e sem ela volto para ser um terceiro zagueiro, ficando na sobra do Neto e do Thiago", completou.

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: