terça-feira, 3 de abril de 2012

Sem tempo para comemorar a classificação para a semifinal, o Paysandu entra em campo neste meio de semana para receber o Sport (PE), pela Copa do Brasil, e ainda tem que se preparar para a primeira partida da segunda fase do returno do Paraense contra o Águia de Marabá. Este jogo regional acontece fora de casa, no Zinho Oliveira.
E para que o Papão engrene de vez em 2012, o zagueiro Douglas acredita que realizar um bom jogo nesta quarta-feira é fundamental para dar confiança ao grupo e seguir forte rumo ao título estadual.
“Pois é, nos temos que fazer uma boa partida e manter o nosso padrão de jogo. Eu acho que o time deu uma evoluída nessas últimas partidas. Agora é dar continuidade também no jogo de sábado contra o Águia, que também será um jogo difícil”, declarou.
Além da motivação de disputar uma importante partida pelo Paysandu na Copa do Brasil, Douglas traz no seu sangue as cores do Náutico (PE), clube que o revelou e é o principal rival do Sport (PE) em Recife, atualmente. Por isso, Douglas vai para a partida com motivação e garra maiores em busca do resultado positivo contra o Leão da Ilha do Retiro.
“Vai ser bom eu relembrar os clássicos que disputei nas categorias de base e no profissional. Vai ser bem gostoso”, disse Douglas. “Mas independente de qualquer coisa eu sou profissional. Estou defendendo as cores do Paysandu, então eu tenho que lutar por essas cores, esperando fazer um grande jogo e que a torcida vá nos apoiar no Mangueirão para que possamos sair com uma grande vitória”, conclui Douglas.

Vai ter que encarar os jogos sem fazer coletivo
Livrado do peso de uma classificação à semifinal de turno, os jogadores bicolores chegaram de viagem na manhã de ontem e já entraram em campo para um trabalho regenerativo ao comando do preparador físico Antônio Pompeu. A comissão técnica quer aproveitar cada período disponível para deixar o Papão na ponta dos cascos para a importante missão do meio de semana: receber o Sport (PE), pela Copa do Brasil.
Porém, devido ao grande número de jogos seguidos nos domingos e quartas-feiras, o técnico Lecheva não dispõe de tempo suficiente para realizar os coletivos, momento em que acontece o entrosamento entre os atletas, a correção de posicionamento e jogadas ensaiadas.
Isso pode prejudicar a equipe para a Copa do Brasil, pois para a competição o treinador tem a opção do meia Harison, que entrou no decorrer do segundo tempo na partida contra o Espigão (RO), e o atacante Rafael Oliveira, que não estão inscritos no Paraense, mas podem atuar pelo certame nacional.
Sobre o assunto, o zagueiro bicolor Douglas tentou minimizar a falta de tempo para treinamentos, ressaltando o descanso necessário que os jogadores precisam ter para estarem aptos para futuros jogos. “Nós estamos realizando os coletivos, mas o técnico Lecheva optou para trabalhar na equipe por um período menor para privilegiar o nosso descanso e evitar o desgaste”.
O Papão realiza o seu último treino antes da partida contra o Leão pernambucano amanhã pela manhã, no campo do Kasa. Lecheva tem o retorno do volante Neto, dos meias Kariri e Harison, além da estreia de Rafael Oliveira.

Paysandu faz a pescaria do Parazão
Com o término da ultima rodada da fase classificatória do segundo turno do Paraense e a proximidade do inicio da Série C do Brasileiro, a diretoria bicolor está trabalhando nos bastidores do clube para viabilizar a contratação de alguns jogadores que se destacaram no Estadual pelos clubes que já encerraram a participação.
Na Curuzu, ventila-se o nome de três jogadores da Tuna Luso para a terceira divisão do Brasileiro. Os laterais Sinésio e Marau, direito e esquerdo, respectivamente, e o meia-atacante Lineker são os atletas que vêm negociando com o Papão para o restante da temporada.
Porém, segundo rumores, outro clube pode atravessar as negociações desses atletas com o Papão. Sensação na região do nordeste, o Santa Cruz de Cuiarana vem investindo para a montagem de uma equipe que fará sua estreia como profissional na segunda divisão do Paraense.

Lecheva vai encarar um Sport embalado e invicto
Se nesta última semana que passou o Paysandu estava exclusivamente concentrado no Campeonato Paraense, agora que conseguiu a classificação para as finais do segundo turno pode mudar as suas atenções para o jogo de amanhã à noite contra o Sport (PE), no Mangueirão.
O time do técnico Lecheva vai enfrentar nada mais nada menos que o líder do campeonato pernambucano, que está numa sequência de 13 jogos invicto – 10 vitórias e 3 empates, contando a vitória sobre o 4 de Julho (PI) pela Copa do Brasil – e ainda tem o artilheiro da competição, pois Marcelinho Paraíba tem 12 gols no estadual.
Mas Lecheva tem um jogador que pode auxiliá-lo no destrinchar do rubro-negro pernambucano. O goleiro Paulo Rafael passou duas temporadas no Sport antes de retornar ao Paysandu em 2012, e o goleiro bicolor já avisou: tem que ficar de olho no Marcelinho Paraíba. “É um jogador que não pode deixar jogar. Ele com a bola no pé é muito bom. Bola parada também é fundamental, eu acho que ele é um jogador que vai dificultar muito aqui”, avisa.
Paulo Rafael reconheceu o bom momento vivido pelo adversário de amanhã, mas também ressaltou que o Papão vem bem, principalmente depois da vitória sobre o São Raimundo e a classificação para a semifinal do Paraense. “O Sport é um time qualificado e não gosta de perder. Mas o Paysandu é grande também, vamos em busca da vitória e acabar com esse negócio de não passar pela segunda fase”, completou.

Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: