(Foto: Mário Quadros) |
Vindo da equipe do Guaratinguetá (SP) para assumir a titularidade, o arqueiro recém chegado comemora o tempo de sobra para se condicionar fisicamente devido a indefinição da estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. “Eu até estava conversando com o professor Ronaldo e esse adiamento, na verdade, favorece a mim, porque eu preciso de mais um dias para chegar aos 100%”, conta.
Cada goleiro tem sua característica de atuação. Alguns são bons em jogo aéreo, outros em saídas do gol e assim por diante. Porém, Dalton acredita que no futebol moderno o goleiro não pode ter pontos fortes e fracos, o arqueiro tem que ser equilibrado em todos os setores, por isso despistou sobre quais seriam as suas virtudes e deficiências. “Isso aí vocês podem estar vendo nos jogos e treinamentos. Mas eu acredito que um goleiro tem que ser completo e bom em todas as áreas e em todos os setores que ele vá precisar dentro de campo”, aponta.
Antes de ser atleta de futebol de campo, Dalton foi goleiro de futsal. A técnica adquirida no futebol de quadra, o goleiro transporta para os gramados, dificultando, ainda mais, a possibilidade dos atacantes adversários marcarem gols. “É uma coisa prazerosa tu seres mais vantajoso na altura para poder cobrir um pouco mais o ângulo do atacante”, pontua.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário