O Paysandu luta para manter os 100% de aproveitamento e o Fortaleza para conquistar a primeira vitória na competição. É neste cenário que Papão e Tricolor do Pici se enfrentam nesta segunda-feira, dia 16, às 20h30, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
A expectativa da diretoria do Paysandu é de casa cheia. Na última quarta-feira, dia 11, foram disponibilizados 35 mil ingressos aos torcedores bicolores. Além da força da torcida, o técnico Roberval Davino terá o reforço do lateral-esquerdo Régis, que foi desfalque no último jogo contra o Guarany de Sobral por conta de uma lesão no tornozelo direito.
– O Fortaleza é um time muito forte, que tem jogadores de qualidade e vamos ter que tomar muita atenção para não sermos surpreendidos diante do nosso torcedor. Independente de favoritismo, temos que vencer e continuar nessa situação boa na tabela. Temos que passar pelo Fortaleza, para que a gente chegue bem para o jogo contra o Santa Cruz – lembra o ala, já falando da partida contra os pernambucanos, na quarta rodada da competição nacional.
Outro atleta do Paysandu que está empolgado com a partida contra o Fortaleza é o meio-campo Thiago Potiguar que, de dezembro de 2011 até fevereiro deste ano, atuou no clube cearense, mas teve poucas oportunidades. O jogador, titular absoluto no comando de Davino, quer mostrar que foi injustiçado pelo ex-treinador do Fortaleza, Nedo Xavier, dispensado há pouco mais de uma semana.
Já o Fortaleza, que não começou bem a competição empatando em casa com o Águia de Marabá e perdendo para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), tem um motivo a mais para começar a partida de forma entusiasmada. O clube trocou de treinador. Saiu Nedo Xavier que, até então, parecia seguro no cargo, e entrou Vica, técnico que fez boas campanhas com o ASA de Arapiraca (AL) nas Séries B e C.
– Sou um técnico que tem como marca de trabalho o profissionalismo. Sou muito profissional e direto com meus atletas. Dificilmente tenho problemas com eles – disse o treinador em sua apresentação, na última terça-feira, dia 10 de julho, pregando profissionalismo para ter um bom relacionamento com os jogadores.
Durante a semana, Vica fez vários testes e teve a oportunidade de conhecer melhor o grupo tricolor. O técnico deverá lançar um Fortaleza diferente do que vinha atuando com Nedo Xavier. No meio-campo, deve mandar o Leão com dois armadores: Geraldo e Doda. Na lateral-esquerda, Kauê recuperou a posição que havia perdido para Marinho Donizete. Já o ataque, que não estava funcionando com Cléo e Marcelo Régis, também foi alterado. Waldson deverá ser o titular, ao lado de Jaílson, recém-recuperado de lesão.
globoesporte.com/pa

0 comentários:
Postar um comentário