Passadas quatro partidas sem vencer, o que ocasionou, inclusive, a demissão de Roberval Davino, o time voltou a vencer e a ganhar mais fôlego. A chegada de Givanildo Oliveira e toda a carga da história dele no clube ajudaram nesse começo de retomada. Hoje, ele reestreia em Belém, e a torcida quer que, com ele, voltem os bons tempos.
O time terá duas mudanças em relação ao que empatou em 1 a 1 na rodada passada com o Salgueiro-PE, fora de casa. O zagueiro Fábio Sanches volta depois de cumprir suspensão automática, no lugar de Pablo. No meio de campo, Alex William ganhou a vaga que vinha sendo de Washington. O time paraense ocupa a quarta colocação com doze pontos, dois a mais que o Icasa (6º), que fora de casa conseguiu apenas um empate, perdendo as outras três partidas. Ainda assim, os bicolores acreditam que não haverá moleza a partir das 16 horas.
"Tomara que eles continuem assim. Respeitamos adversário, mas não queremos que eles cheguem à primeira vitória agora", comentou o lateral direito Yago. "Temos obrigação de um bom jogo para que a nossa confiança cresça mais. Não há outro resultado para a gente que não seja uma vitória. O Paysandu será um time mais concentrado. Não que não fosse antes, mas o Givanildo tem cobrado demais e o time vai entrar mais ligado", completou o também lateral direito Régis, que vem atuando pela esquerda desde o início da Terceirona.
Para Yago, não há mais espaço para os erros apresentados em outras ocasiões. O jogo de hoje marca a metade da primeira fase e o Paysandu tem que, segundo ele, figurar em posições mais à frente. "Em casa temos que aproveitar as poucas chances que aparecem, o que não aconteceu em duas partidas aqui. Se não for assim, fica complicado vencer", confirmou o lateral que, mesmo pendurado com dois cartões amarelos, garante que nem pensa numa possível suspensão. "Evitar cartões, sim, mas se for para evitar uma jogada de perigo, nem penso duas vezes. Além do mais, o elenco tem boas peças de reposição no elenco para suprir qualquer carência".
O zagueiro Fábio Sanches é de opinião semelhante, vaticinando o fim das perdas dos pontos em Belém. "Conversamos sobre isso, que os jogos em casa passaram a ser mais importantes. Temos que ficar sempre entre os primeiros e não podemos mais deixar passar nenhum ponto como mandante".
Juniores - O Paysandu deu adeus à disputa da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior 2012. Precisando de uma vitória para classificar-se à segunda fase, o Papãozinho foi goleado pelo Corinthians-SP por 4 a 1, ontem à tarde. Os bicolores abriram o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com o atacante Zu, mas sofreram a virada dos paulistas com gols de Iago e Maicon, aos 43 e 47 da etapa inicial, e Leonardo e Paulo, aos dez segundos e 21 minutos do segundo tempo. O Paysandu venceu duas e perdeu três na competição sub-20, considerada a segundas mais importante da categoria no Brasil. A expectativa da diretoria é que alguns jogadores que estavam em BH sejam negociados, casos do zagueiro Marquinhos e dos atacantes Leandro e Bartola, que teriam despertado o interesse de alguns clubes.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário