Últimas Notícias
Loading...
sábado, 1 de setembro de 2012

Com dois dias de antecedência, a delegação bicolor deixou ontem de manhã Belém e chegou a Lucas do Rio Verde (MT) à noite. Hoje de manhã, o técnico Givanildo Oliveira leva o elenco para o último treinamento antes do confronto de amanhã à noite com o Luverdense, líder isolado do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
Na bagagem para o interior mato-grossense, os alviazuis levaram muita esperança e confiança num bom resultado, mesmo o LEC ostentando um aproveitamento de 100% nos quatro jogos que disputou como mandante. Ainda que parte da torcida tenha protestado nos últimos dias, jogadores e comissão técnica apostam em voltar à capital paraense com pontos.

'A gente sabe da nossa qualidade. Se estivéssemos na lanterna, não jogando nada, aí sim poderia ter protesto. Mas não é assim. Nós nos cobramos demais para que essa bola entre. Temos que ter tranquilidade lá na frente, não só os atacantes, mas todos', disse Leandrinho, que mostrou confiança no que Givanildo propôs durante a semana. 'Temos que assimilar o que o professor está orientando para que tudo ocorra bem dentro de campo'.

O comandante bicolor minimizou as cobranças ainda em Belém e defende a situação do Paysandu, considerada por ele ainda boa. No entanto, Givanildo não exime o time de defeitos e cobra uma melhora já amanhã, mesmo encarando o líder fora de casa. 'O Luverdense está mostrando por que é o líder. Não perdeu em casa e tem vencido fora. Mesmo que fosse o lanterna também seria complicado. Futebol tem dessas coisas e o pensamento é de vitória, mesmo sabendo da força do adversário', afirmou o treinador, que comentou sobre as conversas que teve com o grupo nos últimos dias, em especial no treino da quinta-feira, o último na Curuzu antes da viagem.

'A conversa, independentemente do que aconteceu, sempre há. O momento é de cobrança, embora nos três últimos jogos o Paysandu tenha conquistado cinco de nove pontos. Não é ruim. Mas não é o necessário. Agora nossa obrigação é trazer os três de lá para ficar numa boa média. Existe uma cobrança, um alerta da viagem, um alerta dos cuidados. O que digo aqui, digo para o grupo. Outra obrigação foi tranquilizar o grupo. A classificação ainda depende da gente'.

Com cinco jogos fora e quatro dentro nesse returno da primeira fase, a obrigação não é mais apenas vencer em Belém, mas também trazer pontos como visitante. Até aqui, o aproveitamento bicolor longe de Belém é bom, com cinco de doze pontos possíveis. Quando conquistou os títulos mais importantes no Paysandu, Givanildo Oliveira celebrizou-se por sempre fazer valer o mando e roubar pontos fora, feito que terá que ser repetido.

'Naquele campeonato ganhamos todos os jogos em casa e empatamos muitos fora. Com metade dos pontos já é uma pontuação muito boa. Estou lamentando os pontos perdidos na rodada passada, que nos deixariam em terceiro lugar. Tivemos tudo para vencer, com o agravante de termos tido muitas chances. Mas podemos trazer pontos de fora', lembrou o treinador.

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: