O discurso no Paysandu é praticamente o mesmo: nada de entrar no clima de “já ganhou”. O clube garantiu uma boa vantagem na luta pela volta à Série B de 2013 ao vencer o Macaé por 2 a 0 na partida de ida, em Paragominas-PA, na última sexta-feira, e agora pode até empatar, perder por um gol de diferença, ou até dois, desde que marque um, que garante o acesso. Em caso de um novo 2 a 0 para os fluminenses, a decisão vai para os pênaltis. Porém, o Papão não pode sair de campo com uma derrota por três gols que, pelo sexto ano consecutivo, fica pelo caminho.
![]() |
| Fábio Sanches é o destaque na defesa do Paysandu (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal) |
A favor do Paysandu está o fato de ainda não ter perdido por uma diferença de três gols na Série C do Campeonato Brasileiro desta temporada. Os únicos jogos em que a defesa levou três gols foi contra Fortaleza (3 a 1) e Santa Cruz (3 a 3), ambas fora de casa. O curioso é que, mesmo que construa esse placar no final de semana, os bicolores garantem classificação para a Segundona.
- Nós temos consciência de que se a gente não levar gol, saímos de Macaé com a vaga garantida. Até se a gente levar um, conseguimos. A nossa defesa não levou muitos gols e isso é importante. É uma responsabilidade muito grande, não só minha, mas de todo o sistema defensivo. Nós vamos fazer o máximo para não tomarmos gols e garantir essa tão sonhada classificação para a Série B – avalia o goleiro João Ricardo.
Adversário conseguiu vencer por diferença de três gols em três oportunidades
Quem vive o dia a dia do Macaé percebe o clima de tranquilidade que os jogadores encaram o dever de vencer por três gols de diferença para reverter a vantagem do Paysandu. O elenco fluminense está confiante que podem conseguiu fazer o placar dentro do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, chamado popularmente de Moacyrzão, no jogo que será realizado no próximo sábado, a partir das 17h (horário de Brasília).
E o retrospecto do Macaé é animador quando se tratar de vencer por três gols de vantagem. O Alvianil Praiano conseguiu esse tipo de resultado em três partidas: 3 a 0 diante do Vila Nova, mesmo placar do embate contra o Santa André e um 4 a 1 frente ao Caxias. Vale lembrar que a equipe do técnico Toninho Andrade tem o melhor ataque de todos os 20 clubes que disputam a Série C, com 33 gols marcados.
globoesporte.com

0 comentários:
Postar um comentário