A primeira iniciativa da dupla será escolher um gerente executivo de futebol, profissional responsável por gerir e coordenar todo o futebol bicolor, tudo supervisionado de perto pelos dois dirigentes, uma vez que a intenção é encerrar um ciclo antigo de diretores que se dividiam em dois tempos, um para atividades profissionais e outra no clube.
“Vamos contratar um diretor executivo de futebol, a exemplo dos grandes clubes do Brasil. Esse diretor seria a figura que vai traçar todo planejamento da equipe para a temporada, vai ser responsável pelas contratações, terá envolvimento na estruturação e formação do CT. Tudo que envolve o futebol profissional terá que passar por esse profissional”, informa Clodomir Jr.
De acordo com ele, a intenção de equiparar a estrutura do Paysandu com os grandes clubes requer, além de tudo, um profissional experiente e conhecido, haja vista que os diretores têm mantido contato com profissionais do eixo sul/sudeste para conseguir um nome abalizado.
“Nós iremos ao Rio de Janeiro, visitar o diretor Virgílio Elísio, da CBF. Dentro dessa agenda, minha, do Roger e do Vandick, está uma visita ao presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e também ao diretor executivo do Fluminense, Antônio Caetano. Temos contato com o ex-diretor técnico do São Paulo, Marco Aurélio Cunha. A ideia é de trazê-lo para fazer um treinamento, uma palestra para as pessoas ligadas ao futebol. No entanto, tudo isso será feito com cautela, pois não podemos trocá-lo a cada inicio de temporada”, conclui.
Diário do Pará

0 comentários:
Postar um comentário