![]() |
Paysandu pensa no clássico de domingo (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM) |
Segundo o médico bicolor Flávio Freire, nenhum jogador reclamou de lesões no Re-Pa. O objetivo do trabalho regenerativo é aumentar a circulação nos músculos, ajudando em uma recuperação rápida após o estresse de uma partida.
- Nós disponibilizamos um dia inteiro para esse tipo de trabalho. São treinos leves que ajudam a recuperar os atletas após o jogo. Geralmente o jogador só sente o cansaço de uma partida após dois dias. O interessante é que monitoramos a distância percorrida pelos jogadores através de GPS e observamos que eles estão em evolução, correndo cada vez mais, um padrão muito bom. Nossas avaliações percebem essa melhoria na fisiologia do elenco – explicou o fisiologista Adriano Lima, que completa três meses à frente do departamento bicolor.
No período da tarde de hoje, os jogadores do Paysandu realizam treinamento físico em uma academia de Belém. Os trabalhos fazem parte da preparação do Papão para a segunda partida contra o maior rival, no próximo domingo, a partir das 16h, no Estádio Mangueirão, pela final do Primeiro Turno do Campeonato Paraense 2013, com transmissão em Tempo Real do SOUPAPAO.COM. Os bicolores precisam vencer para levantar o caneco do título.
globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário