Lecheva conseguiu levar o Paysandu para a Série B (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal) |
Contra o Santa Cruz de Cuiarana, em embate marcado para acontecer nesta quarta-feira, ele completa 27 partidas consecutivas ao comando do Paysandu.
Em levantamento feito pelo jornalista Carlos Ferreira, em conjunto com o GLOBOESPORTE.COM, o treinador que mais ficou no Paysandu de forma consecutiva no milênio foi Givanildo Oliveira. Giva trabalhou no clube de maio de 2000 a setembro de 2002. Foram 156 partidas, conquistando três títulos estaduais, uma Copa Norte e a Copa dos Campeões.
Em seguida aparece Ivo Wortman, com 35 jogos em 2004 e Dario Pereira, treinador com 30 partidas em 2003. Lecheva é o quarto técnico que mais comandou o Paysandu desde o ano 2000. Nos 26 jogos consecutivos em seis meses, incluindo Série C e Parazão, o ex-jogador acumula 15 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Depois dele aparecem Edson Gaúcho e Sérgio Cosme (24 jogos em 2009 e 2010, respectivamente), Charles Guerreiro (21 partidas em 2010) e Dário Lourenço (19 jogos em 2008).
Lecheva assumiu o Paysandu na Terceirona no dia 29 de setembro de 2012, após o pedido de demissão de Givanildo Oliveira, empatando com o Águia de Marabá em 1 a 1, no Estádio Zinho Oliveira. Ao deixar o clube, Giva pediu a efetivação do até então auxiliar, o que só aconteceu após a recusa do técnico João Galvão em comandar o Papão.
Depois de ser técnico interino do Paysandu em três oportunidades, Lecheva vai se firmando no cargo. Campeão da primeira metade do Campeonato Paraense, o treinador teria recusado proposta de três equipes para continuar no bicolor.
globoesporte.com
1 comentários:
o papão é muito forte com os ex jogadores na diretoria :)
Postar um comentário