No confronto dos artilheiros, quem levou a melhor foi o Paysandu do atacante João Neto, que marcou seu décimo gol, se igualou a Aleilson na artilharia e ajudou o Papão a conseguir a segunda vitória na Taça Estado do Pará. A decepção ficou por conta da torcida, que não compareceu como esperado, com a partida tendo um público total superior a 5 mil torcedores.
Os bicolores abriram o placar com João Neto, aos 16 minutos do primeiro tempo, após a assistente marcar impedimento, que não foi atendido pelo árbitro. O segundo gol do Papão também aconteceu de forma diferente, com Djalma cabeceando de fora da área, depois do goleiro Maycki Douglas sair para interceptar lançamento pra Iarley. No segundo tempo, Heliton fez 3 a 0, aos 26 minutos, e Paulo de Tarcio marcou o de honra dos visitantes, aos 31 minutos.
Com resultado, o Paysandu agora passa a ter seis pontos, assumindo a liderança da tabela, mas dependendo do resultado entre Remo e Tuna. Já o Jacaré permanece com três e tem que esperar o fim da rodada para saber sua posição.
Na sequência da competição,, o Paysandu vai enfrentar o Águia de Marabá, terça-feira, a partir das 20h30, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, com o confronto tendo acompanhamento do GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real. Por outro lado, o Paragominas vai receber o São Francisco, na quarta-feira, a partir de 20h30, na Arena Verde.
Primeiro Tempo com dois gols ”diferentes”
Começando com um maior volume de jogo, o Paysandu foi logo assustando, aos 6 minutos, Iarley se livrou bem da marcação e deixou Eduardo Ramos na cara do gol, mas o meia bateu fraco e o goleiro Maycki Douglas fez a defesa.
Dez minutos depois, o “camisa 10” bicolor voltou a aparecer. Ele foi à linha de fundo e tentou cruzamento da direita, a zaga cortou e a bola voltou pra ele, na hora, a assistente Rosenir Amador de Oliveira marcou impedimento, mas o árbitro Edeval Augusto Figueiredo deixou a jogada seguir, com Eduardo fazendo novo levantamento, o goleiro do Jacaré não alcançando e João Neto dominando livre, tendo apenas o trabalho de empurrar pro gol: 1 a 0 Papão.
Se não bastasse esse gol diferente, os bicolores também marcaram o segundo de forma inusitada. Aos 33 minutos, Eduardo Ramos lançou para Iarley na entrada da área, o goleiro Maycki Douglas afastou de soco e, no rebote, Djalma, de fora da área, cabeceou pro gol sem ninguém.
Com 2 a 0 no placar, o Paragominas passou a se arriscar mais, principalmente com jogadas através de Aleilson. Aos 39, o atacante recebeu na entrada da área, se livrou da marcação dos zagueiros e arriscou, mas a bola foi por cima.
No lance seguinte, o artilheiro do Jacaré dominou dentro da área e foi agarrado pelo zagueiro Raul: pênalti. O próprio atacante bateu, mas chutou pra fora.
Mesmo com um a menos, Paysandu garante vitória
Na volta para o segundo tempo, o Paysandu voltou com uma substituição no gol, com Zé Carlos, sentindo o tornozelo, dando lugar para Paulo Wanzeler. Se não bastasse, Lecheva ganhou outro problema logo aos 6 minutos, Djalma caiu na área, mas a arbitragem entendeu simulação e deu cartão amarelo, como já havia recebido um no primeiro tempo, o meia foi expulso.
Com um jogador a mais, o Paragominas foi em busca do gol, aos 14 minutos, Jayme chutou forte e a bola foi na trave. Já aos 23, Aleilson dominou na área, se livrou de Raul, mas finalizou por cima do gol.
A resposta do Papão veio três minutos depois, em rápida jogada de contra-ataque, Eduardo Ramos tocou para Heliton, que tinha acabado de entrar, fazer o terceiro.
Já sem esperanças de recuperação, o Jacaré viu uma luz no fim do túnel quando, aos 31 minutos, Carlinhos Maraú cobrou falta na trave e Paulo de Tarcio aproveitou o rebote para diminuir: 3 a 1.
Apesar do gol, quem teve chance de marcar novamente foi o Paysandu, mas Pikachu acabou desperdiçando e o placar ficou do jeito que estava, com os bicolores comemorando a segunda vitória na Taça Estado do Pará.
globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário