Paulo Romano confirma possibilidade do Santa Cruz perder por WO (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal) |
O parágrafo terceiro do artigo 28 do regulamento do Campeonato Paraense 2013 diz que “Quando a partida for suspensa por quaisquer dos motivos previstos no parágrafo 1° deste artigo, assim se procederá, após julgamento do processo correspondente, pela Justiça Desportiva: se um clube houver dado causa à suspensão e era na ocasião deste ganhador será ele declarado perdedor, pelo escore de três a zero (3 x 0); se era perdedor, o adversário será vencedor prevalecendo o resultado constante do placar, no momento da suspensão; se a partida estiver empatada, o clube que houver dado causa à suspensão será declarado perdedor, pelo escore de três a zero”.
Segundo Paulo Romano, diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), se o Santa Cruz não comparecer a campo diante do Paysandu, o árbitro da partida, Benedito Pinto da Silva, deve relatar em súmula, que em seguida será encaminhada ao TJD.
- Na esfera desportiva, o WO é transformado em placar de 3 a 0. A súmula do jogo é encaminhada ao Tribunal de Justiça Desportiva, que confirma ou não a derrota. Se não existir nenhuma determinação da Justiça, o time tem que ir a campo. Caso contrário, será punido. Até o momento, a Federação não recebeu nenhum documento mudando data e local da partida entre Paysandu e Santa Cruz. A rodada está mantida para iniciar na noite de hoje – disse Paulo Romano.
Se depender do Santa Cruz, a partida contra o Paysandu só acontecerá no final de semana, não mais em Belém mas, sim, em Salinas-PA e com portões fechados. A equipe do salgado paraense não concordou com a mudança do local do jogo, que estava programada previamente para o Parque do Bacurau, mas o estádio acabou sendo vetado pelo Corpo de Bombeiros.
globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário