Dez anos depois de ter se tornado o temível Papão da Curuzu por ter derrotado um dos maiores carrascos de equipes brasileiras na Copa Libertadores da América, em plena La Bombonera, o Boca Júniors, o Paysandu estreia em alta na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio do Ribeirão, sonhando em surpreender os grandes e voltar a jogar o torneio continental, como aconteceu em 2002, quando venceu a Copa dos Campeões.
O Paysandu voltou a entrar nos trilhos em 2012, quando conquistou o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B. Este ano, já conquistou o título da Taça Cidade de Belém e está na semifinal da Taça Estado do Pará. Em ascensão, o Papão tem pela frente o São Raimundo, que conta com o atacante Stanley, ex-Remo, que adorar vencer diante do antigo rival, além de ter o elenco menos valioso da competição, o que equivale a R$ 1 milhão.
Artilheiro barrado
O técnico Lecheva surpreendeu no último coletivo do Paysandu, ao escalar o atacante Heliton na equipe titular, no lugar de João Paulo, artilheiro do time no Campeonato Paraense com dez gols. Sem estar suspenso ou machucado, o atacante foi sacado do time por opção do próprio treinador, que preferiu alterar a equipe, que enfrenta o São Raimundo.
Além da saída do atacante, Lecheva fará mais duas mudanças no Paysandu. O lateral-esquerdo, Rodrigo Alvim, volta de contusão e está confirmado entre os 11 titulares. A outra alteração acontece no meio de campo. Por ter sido expulso diante do Icasa, Ricardo Capanema, está suspenso e em seu lugar entra Esdras.
Dúvidas
Para o jogo diante do Paysandu, o técnico Chiquinho Viana tem duas dúvidas para o duelo. O atacante Stanley, ex-Remo, maior adversário do Papão, sentiu um desconforto muscular na coxa direita e só saberá se está apto para a partida, minutos antes do apito inicial. O jogador chegou a afirmar que seria uma prazer vencer o antigo rival novamente.
O outro possível desfalque do treinador, é o lateral-direito Maranhão. O jogador foi expulso no último jogo do Campeonato Brasileiro da Série D, pelo Náultico-RR e não sabe se terá condições de jogo. O comandante espera um anúncio da CBF para decidir sobre a escalação do atleta.
FI
0 comentários:
Postar um comentário