A emoção que faltou no primeiro tempo acabou sobrando na etapa complementar de Paysandu x Paraná. O time paraense, enfim, conseguiu vencer a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar os tricolores por 2 a 0 nesta terça-feira, no reencontro com sua torcida, que lotou o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Rafael Oliveira, aproveitando escanteio, abriu o placar, e Eduardo Ramos fechou o marcador depois de bela jogada individual. O Papão agora soma cinco pontos e se aproxima das primeiras posições na tabela, enquanto o Paraná segue logo atrás, com quatro.
Após o retorno ao seu estádio, de onde ficou longe por duas partidas cumprindo punição em Paragominas, o Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Já o Paraná tem duelo contra Figueirense no sábado, em Coritiba, no Estádio Durival Brito, a partir das 16h20m.
Eduardo Ramos (na marcação) fez o segundo gols do Paysandu na partida (Foto: Divulgação/ Paraná Clube) |
O jogo começou truncado, com as duas equipes se estudando e trocando passes no meio-campo, talvez pela semelhança tática que os times apresentavam no início da partida, com o tradicional 4-4-2 e dois homens de marcação na cabeça de área. Porém, foram os bicolores que chegaram ao ataque pela primeira vez em três oportunidades e, em uma delas, o zagueiro Raul carimbou a trave de Luiz Carlos.
Priorizando os contra-ataques, o Paraná teve sua melhor chance ainda na primeira metade da etapa inicial. Ronaldo Mendes puxou a jogada e cruzou para Paulo Sergio bater cruzado em uma bela oportunidade criada pelos tricolores. Em seguida, Mendes novamente teve a chance de abrir o placar ao bater forte, obrigando Zé Carlos a fazer grande defesa. A bola ainda sobrou Ricardo Conceição colocar para fora.
Na reta final do primeiro tempo, a partida ficou mais equilibrada, com ligeira vantagem para o Paraná, apesar do maior volume de jogo do time da casa, que já demonstrava certo nervosismo e voltava a errar passes, principalmente na saída de bola. Quando o árbitro Rodrigo Batista Raposo encerrou a etapa inicial, a torcida bicolor perdeu a paciência e os jogadores deixaram o gramado sob vaias.
Paysandu volta atirado e marca duas vezes
Houve duas mudanças no Paysandu na volta do segundo tempo. Além de Iarley no lugar de João Neto, o Papão também alterava sua postura em campo e jogava visivelmente no ataque, o que acabou sendo determinante para sair o primeiro gol. Eduardo Ramos cobrou escanteio e Rafael Oliveira subiu sozinho para balançar as redes aos 11 minutos. A chance de ampliar veio em seguida com Yago Pikachu, mas Gaibu desperdiçou.
Com ritmo mais intenso, o Paraná também mudou, passou a arriscar e diminuir as investidas nas bolas paradas com Lúcio Flávio, o articular da equipe paranaense. Dado Cavalcanti tentou dar sangue novo ao time quando colocou JJ Morales no lugar de Ronaldo Mendes. Desde então, a partida ficou mais movimentada e o cenário já era diferente, com o Papão na defensiva em busca dos contra-ataques, enquanto o Tricolor corria atrás do empate.
Eduardo Ramos, o principal jogador do Paysandu na temporada, não fazia grande apresentação, mas era o responsável pelas principais jogadas dos paraenses. Foi dele um chute despretensioso que quase pegou o arqueiro Luiz Carlos de surpresa. O meio-campista acabou ganhando a recompensa num belo passe, por cobertura, de Yago Pikachu, em que ele matou no peito e bateu sem deixar a bola cair no chão: 2 a 0 para fechar o placar da partida.
globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário