Últimas Notícias
Loading...
terça-feira, 11 de junho de 2013

Info Post
Logo mais, às 19h30, Chapecoense e Paysandu fazem, na Arena Condá, em Chapecó (SC), jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes encontram-se em situações diferentes na tabela: enquanto os bicolores seguem na 14ª posição, com cinco pontos, o Furacão do Oeste luta para isolar-se cada vez mais na liderança da competição, com 13. Após o embate, a Segundona dá uma pausa para o início da Copa das Confederações.

E pela incômoda situação na tabela, os comandados do técnico Givanildo Oliveira precisam de uma vitória, ou pelo menos o empate para respirar mais aliviados. Foram dois trabalhos com bola, no período entre o jogo contra o Atlético-GO e o de logo mais. A princípio, existe a possibilidade da equipe ser modificada no ataque, uma vez que João Neto vem reclamando de dores na panturrilha direita e poderá dar vez a Marcelo Nicácio.

Nas demais posições, a expectativa é que não haja novas mudanças. No entanto, em relação à parte tática, o Paysandu tende a jogar mais na frente, aumentando as chances de sair vitorioso num quesito pouco explorado até o presente momento: as finalizações. Este tem sido o calcanhar de Aquiles do técnico, que fez elogios à postura em campo, mas criticou a baixa produtividade nos arremates.
Por outro lado, não basta apenas calibrar a chuteira. É preciso lembrar que o adversário exige muita cautela, por ter, entre outras qualidades, o ataque mais ofensivo do campeonato, com 13 gols, e uma das defesas menos vazadas, com apenas três. E por jogar em casa, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo preferiu segurar a escalação titular, haja vista que para este confronto terá a volta do atacante Fabinho Alvez e do volante Augusto. O mistério tem fundamento. Enquanto os donos da casa lutam por uma folga no topo, o Paysandu precisa a todo custo vencer, porque só jogar bonito não garante resultado.

Chapecoense recorre até ao treino fechado
Atrás de sua quinta vitória na Série B, a Chapecoense realizou na tarde de ontem o último trabalho antes da partida contra o Paysandu. O primeiro, ainda no final de semana, foi centralizado no quesito marcação. Já no treino de ontem, o técnico Gilmar Dal Pazzo resolveu manter sigilo e proibiu, na parte final, a entrada da imprensa.

Sabe-se, no entanto, que o Furacão do Oeste vem a campo com possíveis mudanças, motivado pela volta de três atletas. Entre eles, chama atenção a recente inscrição no BID do atacante Rodrigo Grau. Soma-se ainda o retorno do atacante Fabinho Alvez e do volante Augusto. Os três jogadores treinaram normalmente, mas a escalação titular só deve ser definida minutos antes da bola rolar.

Papão perde recurso da Copa do Brasil
Após recorrer da primeira decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em relação a escalação irregular do atleta Luiz Cláudio “Bahia”, pelo Naviraiense, na primeira partida pela segunda rodada da Copa do Brasil, no dia 8 de maio, o Paysandu perdeu mais uma vez no pleno da suprema corte esportiva nacional. Com o resultado, a equipe sul mato-grossense prossegue na Copa do Brasil.

O imbróglio teve início quando o departamento jurídico, com auxílio da secretaria do Paysandu, descobriu a utilização irregular do meio-campista, que estava com contrato vencido desde o dia anterior (7/5), contrariando as exigências do regulamento da competição, que exige de todos os atletas inscrição no BID, de acordo com o artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para o jogo”.

No primeiro resultado, a turma da Terceira Comissão Disciplinar resolveu pela absolvição. Na sequência, o departamento jurídico bicolor recorreu, somando ao processo a escalação do atacante Paulo Sérgio, também acatada pela CBF.

No julgamento do recurso, o relator Washington Oliveira agregou as duas denúncias e juntamente com os integrantes da corte, por maioria de votos, decidiu pela absolvição do Naviraiense, com aplicação de multa de R$ 3 mil reais.

Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: