Últimas Notícias
Loading...
domingo, 30 de maio de 2010

Info Post
No estádio Zinho Oliveira, Paysandu e Águia começam a decidir o título do Campeonato Paraense 2010

Paysandu e Águia disputam hoje a primeira das duas partidas decisivas do Campeonato Paraense 2010. É a primeira vez nas 99 edições da competição que essas duas equipes se enfrentam na final. Nenhum dos lados têm vantagem de jogar pela soma de dois resultados iguais e cada um terá a oportunidade de jogar uma partida em casa. Se for contado na ponta do lápis é o Azulão que tem uma ligeira vantagem logo mais. O Papão vai a campo sem três de seus principais jogadores, os meias Sandro, Fabrício e Thiago Potiguar, todos suspensos. Mas, como é final, a tendência é que as forças se igualem. O time da capital procura seu 44º título regional e ratificação da condição de campeão da década. O do interior busca sua primeira conquista como clube profissional.

O confronto de hoje coloca frente a frente uma equipe muito mais estruturada e que tem o elenco mais qualificado diante de uma que faz do coração sua maior força. Se o Papão tem um grupo com peças suficientes para não deixar a equipe titular perder muito, o Azulão tem sua equipe praticamente completa a ponto de deixar o técnico João Galvão com algumas dúvidas para montar o time. O ruim para o a equipe mandante é que esse "quase" refere-se ao atacante Wando. Se realmente for vetado, o que deve acontecer, o Azulão perde seu principal jogador na competição e terá um prejuízo enorme.

Outro ponto que pode ser considerado de desequilíbrio é o ritmo. Enquanto o Águia está de vento em popa, vindo de duas finais dificílimas com uma semana de folga intercalando-as, o Paysandu ficou 21 dias sem partidas oficiais, apenas treinando.

O histórico do confronto entre as duas equipes, em números, é modesto. Como a equipe marabaense tem apenas onze anos de profissionalismo, os dois times se enfrentaram apenas em 19 oportunidades. O Paysandu tem uma vantagem considerável, com onze vitórias com 39 gols a favor e 20 contra. O Azulão venceu apenas em quatro oportunidades, com três empates.

No entanto, os números são frios e o encontro entre os dois times ganhou ares de clássico estadual nos últimos dois anos. De 2008 para cá eles passaram a se enfrentar regularmente pela Série C do Campeonato Brasileiro, competição em que estarão presentes esse ano mais uma vez. Em 2008 o Azulão saiu-se muito melhor e só não subiu para a segunda divisão por conta de lances esquisitíssimos do STJD. Ano passado foi o Papão quem esteve melhor e ficou a um resultado do ascenso.

Fonte: Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: