Quem fica? Quem vem? Quem sai? Essas três perguntas desafiam a cabeça dos bicolores. Tudo por conta da renovação do elenco para a Série C. A primeira novela foi a permanência de Charles Guerreiro no comando da equipe, que ontem já acertava em uma reunião com o presidente Luiz Omar Pinheiro algumas determinações para a continuidade do trabalho no Paysandu.
Dos que podem chegar, mais uma vez atletas anunciados como certos para vestir a camisa do Papão podem deixar a agremiação na mão. É o caso de Danilo, atacante (Quissamã-RJ); Jean, meia (Goytacaz-RJ) e Ciro, zagueiro (América-RJ), que segundo o presidente estão esbarrando em questões financeiras. Outro anunciado, que também deve ficar na promessa, é o zagueiro He-Man (Fast Clube-AM). “Esse não vem mais”, disse o diretor Antonio ‘Louro’.
Agora quando a questão é: quem sai do clube? As reticências proliferam e a cautela se faz presente. De forma oficial, apenas William, Victor Hugo e Flávio Medina já foram liberados. No final da tarde de ontem surgiu a informação de que Zeziel também estava saindo, mas isso não foi confirmado pelos cartolas. “Como pode ter um documento na FPF comunicando a rescisão dele? Ninguém assinou nada”, assegurou Louro, ao se referir à informação de que o Paysandu havia comunicado para a Federação o desligamento do meia.
Para os que permanecem, paira a dúvida sobre alguns nomes que podem não continuar, mas como a regra é só anunciar a dispensa depois de fazer o acerto com o jogador, resta aguardar a palavra final e muitos rumores.
>> Fora de campo, segue o trabalho
No gramado ninguém, nas arquibancadas apenas lixo e alguns cartuchos de fogos de artifício queimados após a conquista do Campeonato Paraense e que ainda não foram recolhidos. Esse é o retrato da Curuzu após o término do regional. O ambiente deserto não lembra em nada os dias de preparação dos jogadores, mas, nos bastidores, o Paysandu continua a todo vapor. Reuniões entre quem faz o futebol do clube chegam a se estender por horas a fio, como na tarde de ontem quando o presidente Luiz Omar Pinheiro se encontrou com a comissão técnica.
É nesse clima sombrio e misterioso que as notícias sobre os rumos do futebol bicolor surgem. O preparador físico Antonio Pompeu falou do calendário de retorno dos jogadores aos treinos, após toda a polêmica sobre o longo período de recesso que os atletas teriam. “O pessoal que reside aqui na Curuzu, já vai começar o trabalho segunda-feira (14). Quem mora em Belém e não viajou se reapresenta dia 16 de junho e os demais, que viajaram, voltam no próximo dia 21”, explicou Pompeu. Outra novidade é o cargo que Didi ocupa a partir de agora: gerente geral de futebol, com a promessa de fazer mudanças, para tornar mais administrável o futebol do clube.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário