Não foi desta vez que um time do interior quebrou o tabu e venceu o campeonato paraense de futebol pela primeira vez na história. O título ficou, pelo segundo ano consecutivo, com o Paysandu, que derrotou o Águia de Marabá por 3 x 1 em um Mangueirão lotado, na tarde deste domingo (6), com público estimado de 26.620 pessoas. O Águia jogava pelo empate, já que havia vencido o Paysandu por 1 x 0 no jogo de ida. Mas a vantagem não foi suficiente para o time marabaense.
O placar foi aberto pelo Paysandu aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de Marquinhos. O Águia reagiu ao final do primeiro tempo quando, aos 44 minutos, Ari empatou a partida em uma cobrança de falta. "Sempre sonhei com esse gol", afirmou o jogador, que, com isso, esperava voltar com mais tranquilidade para o segundo tempo.
O Paysandu voltou disposto a recuperar a vantagem no segundo tempo da partida. Aos 15 minutos, Leandro Camilo marcou para o time bicolor e, aos 25, foi a vez de Zé Augusto, que havia entrado para substituir Bruno Rangel. Com isso, o Papão conseguiu os dois gols de vantagem de que precisava e levou a taça pela 44ª vez em sua história.
Emocionado, o técnico do Paysandu, Charles Guerreiro, disse que o time foi guerreiro do início ao fim do jogo. "Deus tem me abençoado", declarou o técnico. O veterano Sandro disse que sabia que a final contra o Águia não seria fácil: "Quando a gente perdeu o primeiro jogo, tivemos uma conversa bem demorada e visamos só essa decisão. Valeu a pena". Já Zeziel disse se sentir privilegiado com o fato de ter sido campeão por dois anos seguidos pelo Paysandu: "Estou me sentindo feliz. Sou um dos poucos que estão sendo bi-campeões e espero que sejamos ainda muitas e muitas vezes", declarou o jogador.
Incentivo A governadora Ana Júlia Carepa prestigiou a final do Campeonato Paraense no Mangueirão. Em entrevista ao vivo concedida à TV Cultura, que fazia a transmissão da partida, ela falou sobre a importância do esporte como elemento de integração do Pará e o apoio dado pelo Governo do Estado. Segundo ela, já foram investidos R$ 5 milhões no esporte paraense através da Funtelpa (Fundação Paraense de Radiodifusão), Seel (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) e outras entidades, com destaque para o programa Bolsa Talento de incentivo a atletas e técnicos. "Estamos numa final com um time do interior e isso só foi possível através do apoio que demos para o futebol. Estamos resgatando o futebol paraense", disse a governadora.
Ficha Técnica
Paysandu: Alexandre Fávaro, Cláudio Allax, Paulão, Leandro Camilo, Edinaldo, Tácio, Sandro (Alexandre Carioca), Marquinhos (Fabrício), Thiago Potiguar, Moisés e Bruno Rangel (Zé Augusto). Técnico: Charles Guerreiro.
Águia de Marabá: Alan, Charles, Ari, Bernardo (Edcleber), Victor Ferraz, Analdo, Daniel, Diego Biro (Thiago Marabá), Marcondes, Wando (Cleuber) e Samuel Lopes. Técnico: João Galvão.
Jussara Kishi - Secom
0 comentários:
Postar um comentário