
Primeiro e único amistoso de preparação do Paysandu para a estreia na Série C do Brasileiro, o jogo em Vigia, contra o Pedreira, no último sábado, agradou não só ao técnico Charles Guerreiro mas também aos jogadores. Entre os atletas, o lateral direito Bosco e o atacante Bruno Rangel eram os mais satisfeitos. E nem poderia ser diferente. O primeiro fez uma estreia convincente com a camisa alviazul, mostrando personalidade tanto no aspecto defensivo como nos avanços ao ataque. Por sua vez, Bruno anotou dois dos três gols da equipe na vitória por 3 a 2, abrindo vantagem para se firmar como titular da equipe.
Bosco destacou nas entrevistas concedidas à imprensa que ainda tem muito mais a dar ao time. "Foi apenas o meu primeiro jogo", lembrou. "Com o decorrer dos treinos e jogos, com toda a certeza, o entrosamento vai melhorar e a tendência é que o meu rendimento aumente", analisou. Bruno ressaltou que mesmo tratando-se de um simples amistoso, voltar a fazer gols, independentemente do caráter do jogo, é sempre importante. "Atacante vive de gols e marcar e sempre motivo de satisfação. Hoje (sábado) pude ajudar o time e espero continuar assim no Brasileiro", discursou.
O terceiro gol do Papão foi anotado por Jenisson, enquanto Joel fez os tentos do time de Vigia. O Papão começou a partida com Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Leandro Camilo e Zeziel; Tácio, Sandro, Fabrício e Vaninho; Bruno Rangel e Zé Augusto. No intervalo, o técnico Guerreiro trocou quase todo o time, deixando em campo apenas o lateral direito Bosco. Após a partida, os jogadores avaliaram a importância do amistoso. "É bem mais interessante do que fazer apenas coletivos", salientou o meia Vaninho, que deve perder a posição no meio-campo para Thiago Potiguar, recuperado de lesão no joelho.
O volante Tácio lembrou que o time ainda não mostrou o futebol ideal, mas, segundo ele, "deu sinais de que está no rumo certo". O meio-campista destacou ainda que o gramado, bastante irregular, prejudicou o toque de bola do time. "Atuando em um campo em melhores condições o grupo vai melhorar muito", previu Tácio. O meio-campista salientou, porém, que até mesmo as condições do gramado de Vigia podem servir de preparação para o time alviazul. "É que no Brasileiro da Terceira Divisão existem gramados que não têm tanta qualidade", disse.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário