Últimas Notícias
Loading...
quinta-feira, 22 de julho de 2010

Info Post
Departamento médico do clube anda cheio nos últimos tempos

Elenco grande, trabalho dobrado. É assim que o Departamento Médico bicolor tem encarado a quantidade de jogadores que andam ‘fazendo uma visita’ ao DM. Com três médicos revezando no atendimento aos jogadores, um deles, Wilson Fiel, chega até a levar na esportiva tantos problemas para resolver.

Um dos pacientes é o atacante recém-contratado Daniel Morais, que apresenta o diagnóstico de Paralisia de Bell, uma doença que aparece de forma súbita e paralisa o músculo de um dos lados da face. “Isso é geralmente de origem viral e a causa mais frequente é a baixa resistência”, explica o médico, que espera, se correr tudo bem, que o jogador volte aos treinos na próxima semana.

Outro enfermo é o volante Adelson, com uma lesão no nervo ciático e que pode levar até um mês e meio para retornar as suas atividades normais. Mas não para por aí, pois o zagueiro Paulão também teve que ser atendido. “O Paulão teve uma contratura no músculo da coxa esquerda. O retorno dele pode até ser na segunda-feira (26), vamos observar”, explica.

De todos, pelo menos um tem motivos para comemorar, é o atacante Moisés, que realizou ontem uma tomografia. “A fratura na fíbula já está consolidada. Vamos intensificar a fisioterapia e, segunda ele já pode voltar a treinar sem bola. Treinos com bola ainda não temos previsão. Isso vai depender do preparador físico”, ressalta Fiel.

Depois de explicar cada um dos problemas tratados nos últimos dias, o médico em um misto de alívio e desabafo, chega a uma conclusão. “Graças a Deus, por enquanto são apenas esses casos. Tem muita gente secando o Paysandu”, acredita.

EDINALDO

O Paysandu segue com uma só intenção: não perder o ritmo do primeiro jogo da Série C, quando goleou o Rio Branco por 6 a 2. Nem mesmo a folga, logo na segunda rodada da disputa, significa que a equipe vai ficar parada, tanto que hoje, às 20h, na Curuzu, haverá o amistoso contra o Independente de Ourém. Jogo oficial mesmo, somente no dia 1º de agosto, quando o Papão enfrentará o Águia de Marabá, também no Leônidas Castro.

E para mostrar que o time bicolor está mesmo no caminho certo, a ideia de Charles Guerreiro é preservar a equipe que conseguiu a primeira vitória, no sábado (17) e para isso avisa. “Time que está ganhando não se mexe”. Contudo, no amistoso de ontem, o treinador fez substituições, uma por opção e as outras por questão de saúde.

Na ala esquerda, Edinaldo voltou a ser utilizado na equipe de cima, retomando o lugar de Zeziel, que jogou no time de baixo. Na ala direita, Cláudio Allax voltou, enquanto Bosco ficou sob os cuidados do fisiologista José Carlos Amaral, dando voltas pelo gramado.
(Diário do Pará)


Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: