Será que agora vai? O Paysandu não vence uma partida fora de casa há quase quatro anos. A última vez foi em setembro de 2006, contra o América (RN), ainda pelo Campeonato Brasileiro da Série B. E é tentando espantar esse “fantasma” e manter os 100% de aproveitamento na Série C, que o Papão joga no próximo sábado (7), contra o Fortaleza (CE), a partir das 16h, no estádio Castelão.
Para quem não lembra, o estádio Governador Plácido Castelo, o conhecido Castelão, traz boas recordações para o Paysandu. Foi nesse palco que o bicola conquistou aquele que é considerado o maior de todos os seus títulos, a Copa dos Campeões, em 2002, derrotando o Cruzeiro (MG) nas cobranças de penalidades máximas. A Fiel torcida alviazul se prende nesta mística na aposta de um bom desempenho bicolor contra os cearenses.
O volante Marquinhos, titular no meio-campo do time de Charles Guerreiro e um dos grandes destaques da campanha do clube até aqui, acredita que essa é a hora de quebrar esse tabu que incomodo. “No sábado (7) temos tudo para vencer o Fortaleza (CE). Tive oportunidade de acompanhar o Paysandu em outros anos, e em 2010 vejo um grupo forte, que está pronto para voltar a vencer fora de casa”, acredita.
O Leão é o adversário direto por uma das duas vagas no Grupo A da primeira fase da Terceirona desta temporada. Se vencer ou empatar com o Fortaleza (CE), o Paysandu termina a rodada como líder da sua chave, independente dos outros resultados. “Temos que respeitar o Fortaleza (CE), mas sabendo que temos condições de vencer. Quem quer subir tem que fazer bons jogos dentro e fora de casa. Estamos com os pés no chão. Não conseguimos nada ainda e não temos que deixar ‘a peteca cair’”, disse.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário